Marcopolo participa do Fórum das Cidades Inteligentes, Humanizadas e Inovadoras

Empresa leva experiência em mobilidade urbana, soluções em veículos elétricos e híbridos ao evento

JESSICA MARQUES

A Marcopolo vai participar do Smart Cities – Primeiro Fórum das Cidades Inteligentes e Inovadoras, que ocorre em 18 de outubro, das 8h30 às 17h, em Porto Alegre, no Teatro CIEE-RS. Na ocasião, a empresa vai expor a experiência em mobilidade urbana, soluções em veículos elétricos e híbridos.

O diretor de engenharia da Marcopolo, Luciano Ricardo Resner, ministrará palestra sobre mobilidade urbana com o uso de veículos elétricos, híbridos e autônomos.

“O Brasil ainda está engatinhando no conceito de veículos elétricos e híbridos para transporte público, mas as vantagens e os benefícios que proporciona são imediatos. É com este foco que temos evoluído dentro das operações da empresa”, disse o executivo.

O I Fórum das Cidades Inteligentes, Humanizadas e Inovadoras – SMART CITIES será promovido em conjunto pela Prefeitura de Porto Alegre, Marcino Fernandes Rodrigues Advogados & Consultores em Governança Sustentável e FGV/SP Fundação Getúlio Vargas – Grupo de Economia da Infraestrutura e Soluções Ambientais.

O evento terá a participação do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, e tem como objetivo “oferecer às cidades brasileiras experiências nacionais e internacionais no âmbito da inovação e da gestão pública inteligente para aplicação dos seus recursos, com foco nas áreas de saneamento, iluminação pública, mobilidade urbana, parques tecnológicos, adoção de praças e parques, mobiliário urbano, resíduos urbanos, cidades inovadoras e governança em gestão sustentável”.

De acordo com o organizador do evento, Marcino Fernandes Rodrigues Junior, serão apresentadas experiências de smart cities da Alemanha, do Canadá e do Brasil.

O Teatro do Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul fica na rua Dom Pedro II, 861, em Porto Alegre.

Porto Alegre foi considerada a 8ª cidade mais inteligende do país, de acordo com o Ranking Connected Smart Cities 2018, realizado entre 700 municípios e divulgado em setembro deste ano.

Confira o ranking:

Classificação Geral Ranking Connected Smart Cities | Histórico das 4 Edições
INDICADOR 2018 2017 2016 2015
Connected Smart Cities Curitiba São Paulo São Paulo Rio de Janeiro
Mobilidade e Acessibilidade São Paulo São Paulo São Paulo São Paulo
Urbanismo São Paulo Santos Curitiba Curitiba
Meio Ambiente Santos Belo Horizonte Belo Horizonte Belo Horizonte
Energia Pirassununga Tubarão Guarapuava Guarapuava
Tecnologia e Inovação Rio de Janeiro Rio de Janeiro São Paulo São Paulo
Saúde Vitória Vitória Vitória Vitória
Segurança Ipojuca Vinhedo Ipojuca Ipojuca
Educação Vitória Curitiba Vitória Vitória
Empreendedorismo Rio de Janeiro São Paulo Rio de Janeiro Rio de Janeiro
Governança Curitiba Barueri Curitiba Curitiba
Economia Barueri Barueri Rio de Janeiro Rio de Janeiro

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: