Audiências públicas debatem novo modelo de transporte na região de Campos dos Goytacazes (RJ)

Proposta é integrar transporte alimentador ao dos ônibus, para acabar com sobreposição

JESSICA MARQUES

Uma próxima audiência pública está marcada para esta segunda-feira, 15 de outubro de 2018, para debater um novo modelo de transporte na região de Campos dos Goytacazes, no Norte do Rio de Janeiro. A reunião faz parte de diversas conversas agendadas com a população sobre o assunto.

A proposta do IMTT (Instituto Municipal de Trânsito e Transporte) é de integrar o transporte alimentador, feito com vans e micro-ônibus, ao dos ônibus, para acabar com sobreposição de linhas.

Uma série de audiências públicas sobre o assunto já foram iniciadas na última semana em Vila Nova e continuam a partir das próximas. Segundo informações do IMTT, na proposta, as vans e micro-ônibus fariam o serviço alimentador em todas as áreas distritais do município.

Com isso, os veículos do transporte alimentador levariam os passageiros até terminais próximos da área urbana, onde haveria integração tarifária com os ônibus para continuar o trajeto.

O argumento do IMTT é que a proposta tem como objetivo conciliar economia com eficiência. O custo do transporte por quilômetro feito por ônibus é duas vezes maior que no caso das vans e micro-ônibus, o que, de acordo com o IMTT, faria a mudança ser mais viável.

No projeto, por meio do sistema tronco-alimentador, haveria seis terminais de integração: Bela Vista, Cepop, Dical, BR-356, RJ-158 e Shopping Estrada.

Confira as datas, horários e locais das próximas audiências públicas:

15/10 – Associação de Moradores de Santo Eduardo, às 19h;

16/10 – Escola Professor Paulo Freire, em Dores de Macabu, às 19h;

17/10 – E.M. de Farol de São Thomé, às 19h;

19/10 – Creche Atauba Carvalho de Brito, em Sapucaia, às 16h30;

19/10 – E.M. João Goulart, em Venda Nova, às 19h30;

20/10 – Escola Municipal do Imbé, às 10h;

20/10 – E.M. Getúlio Vargas, em Tocos, às 14h;

20/10 – E.M. Albertina Azeredo Venâncio, em Travessão, às 17h.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta