Prefeitura de Ribeirão Pires retoma parceria com a Rigras para realizar ações de conscientização
Publicado em: 13 de outubro de 2018

Atividades tratam da importância de conservar os veículos coletivos e do uso do transporte público
JESSICA MARQUES
A Prefeitura de Ribeirão Pires, no ABC Paulista, informou que retomou neste mês de outubro a parceria com a Rigras, concessionária das linhas municipais da cidade, para realizar ações de conscientização.
As atividades previstas tratam da importância de conservar os veículos coletivos e do uso do transporte público. As ações fazem parte do projeto “Aprender a ser passageiro”. Pela iniciativa, estudantes da rede pública com idade entre 4 e 10 anos são conscientizados sobre mobilidade urbana e preservação ambiental.
Segundo informações da Prefeitura, na última semana, 45 crianças da Escola Municipal Professora Lavínia de Figueiredo Arnoni conheceram o pátio da Rigras, a área operacional da frota de ônibus municipais e também viram de perto, por dentro e por fora, como é o veículo.
“Entre os objetivos do projeto, que integra o trabalho de Educação para o Trânsito da Prefeitura, está conscientizar as crianças sobre os malefícios de atitudes de depredação e vandalismo, bem como dimensionar o que é o transporte coletivo”, informou a Prefeitura, em nota.
m 2017, cerca de 800 alunos foram atendidos pelo projeto da Secretaria de Transportes e Trânsito, em parceria com a Rigras e com o apoio da Secretaria de Educação.
“As ações de educação no trânsito são de extrema importância para a redução dos indicadores de acidentes em nossa cidade, muitas vezes causados por descuido ou imprudência. Respeitar as leis de trânsito é respeitar a vida”, disse o secretário de Transporte e Trânsito de Ribeirão Pires, José Adão Alves, em nota.
O projeto “Educação para o Trânsito”, segundo a Prefeitura, envolve diferentes aspectos da formação dos estudantes, como a apresentação das leis de trânsito, boas práticas enquanto pedestres, ciclistas e condutores, noções sobre mobilidade urbana, e o respeito à vida.
Jessica Marques para o Diário do Transporte

Como inovar o modelo de venda no transporte público?

Mercedes-Benz inova na oferta de Serviços 4.0 para clientes 4.0