Novos ônibus da Radial Transporte começam a circular na segunda-feira, dia 15

Foto: imagem de vídeo produzido pelo Diário de Suzano

Empresa que atua na região do Alto Tietê, Grande São Paulo, comprou 40 veículos, como antecipou o Diário do Transporte

ALEXANDRE PELEGI / ADAMO BAZANI

A partir desta segunda-feira, 15 de outubro de 2018, 23 mil passageiros de cinco cidades da região do Alto Tietê, na Grande são Paulo, passam a contar com novos ônibus.

Os veículos fazem parte de um lote de 40 unidades compradas pela empresa, como já havia anunciado o Diário do Transporte. Relembre: Radial, da Grande São Paulo, recebe primeiro lote de um total de 40 ônibus urbanos Volkswagen com suspensão a ar

Algumas unidades foram colocadas nas ruas já neste sábado para eventuais adequações aos serviços com o objetivo de as operações começarem sem nenhum tipo de problema na segunda-feira.

Cada veículo custou em média R$ 380 mil, perfazendo um investimento total em torno de R$ 16 milhões de reais. Os ônibus são modelo Caio Apache Vip IV com chassi Volkswagen 17.230 OD full air, com motor dianteiro e suspensão pneumática.

De acordo com a empresa, não se trata de ampliação de frota, mas substituição dos modelos mais antigos em circulação, que já alcançaram 10 anos de uso.

A Radial Transporte integra o Consórcio Unileste, da área 04 da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos. As cidades que serão atendidas com os novos veículos são Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Arujá, Itaquaquecetuba e Poá, além dos bairros do Itaim Paulista e São Miguel, no extremo da zona leste de São Paulo.

Os novos carros, segundo a empresa Radial Transporte, são adaptados para atender pessoas com mobilidade reduzida.

Segundo informações da empresa, as linhas intermunicipais que passarão a ser atendidas pelos novos ônibus a partir desta segunda-feira são:  075 – Barreto x Unicsul; 273 – Milhar x Barreto; 480 – Poá x Barreto; 145 – Cidade Édson x Itaim; 088 – Poá (terminal Kemel) x São Paulo (Estação CPTM, Itaim Paulista) e 335 – Poá (Terminal Kemel) x Itaquaquecetuba (Marengo).

Alexandre Pelegi e Adamo Bazani, jornalistas especializados em transportes

2 comentários em Novos ônibus da Radial Transporte começam a circular na segunda-feira, dia 15

  1. Enquanto isso, a Viação Boa Vista que faz os trajetos Monte Mor, Hortolândia à Campinas e vice-versa circula com mais de 100 carros com 11 anos de idade, a maioria caindo aos pedaços, vários deles quebram durante as viagens (percurso) e isso sem contar a retirada dos cobradores da maioria das linhas e também a diminuição de vários horários, ou seja:
    MENOS CARROS + MENOS INVESTIMENTOS EM CARROS NOVOS +
    PASSAGEIROS TRANSPORTADOS À MAIS POR CARRO + SEM COBRADORES NAS LINHAS = MAIS LUCRO PRO BOLSO DO (S) DONO (S).
    E A EMTU DIZ QUE ESTÁ TUDO BEM. SÓ POR DEUS MESMO!!!!!

  2. Parabéns pra Radial , mas o problema maior e os intervalos imfinfelizme, principalmente nos finais de semanas q chegar até 120 minutos , inclusive sábado isso é o pior problemas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: