Piracicaba tem ônibus Rosa e Azul para divulgação de campanhas de prevenção ao câncer

Foto: Divulgação

Ônibus adesivado da Via Ágil circulará nos próximos dois meses nas principais vias da cidade, em alusão às campanhas de conscientização “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”

ALEXANDRE PELEGI

A Via Ágil, concessionária do transporte coletivo de Piracicaba, interior de São Paulo, lançou este mês a campanha “Outubro Rosa e Novembro Azul”.

Outubro Rosa é o mês dedicado internacionalmente ao combate e prevenção do câncer de mama, o mais comum entre as mulheres.  Já o Novembro Azul é dirigido especialmente aos homens, para conscientizá-los a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Em parceria com a Unimed Piracicaba e apoio da Prefeitura Municipal, um ônibus da Via Ágil totalmente adesivado circulará nas principais vias da cidade.

Este é o segundo ano consecutivo da campanha, sendo que em 2017 houve uma grande repercussão. “Esperamos o mesmo sucesso em 2018”, afirma Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba.

A novidade da campanha deste ano são dois personagens centrais, criados pelo chargista Luís Marangoni. Dona Rosa e Seu Bigode serão os grandes protagonistas e responsáveis por levar informação à população.

O coordenador de marketing da Via Ágil, Fernando Galvão, conta que a ideia surgiu no departamento de comunicação, com a intenção de trazer para realidade a história de vida de quem precisa se prevenir e de quem já passou pelo problema. Ele explica o conceito: “Dona Rosa teve câncer de mama em 2014, se curou em 2018 e hoje é muito proativa e alegre. Já o Seu Bigode realiza todos os anos o exame preventivo. São histórias fictícias, mas com certeza muitas mulheres têm histórias parecidas para contar, por outro lado é importante levar ao público masculino a importância de fazer sempre o exame preventivo”.

VIA_AGIL_ROSA_AZUL_02

Parceiros da campanha, incluindo o prefeito Barjas Negri, se reuniram para o lançamento do ônibus da Via Ágil

Com apoio integral do prefeito Barjas Negri, Piracicaba entra nesses dois meses agora numa ampla divulgação das duas campanhas. “A prefeitura, através de suas secretarias, já está organizando várias ações ao longo desses 60 dias. E esse belo ônibus só vem a acrescentar”, avisa o prefeito.

O gerente operacional da Via Ágil, Diogenes Stenico, conta como vai circular o ônibus, já que o objetivo é dar ampla visibilidade à campanha. “A cada semana iremos colocá-lo em uma linha diferente e de grande circulação. Desta forma, como no ano passado, teremos uma grande visibilidade da campanha nos quatro cantos da cidade”, diz Stenico.

Além de realizar a linha diária de transporte de passageiros, o ônibus participará de várias ações relacionadas ao movimento nacional de conscientização ao câncer.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: