Maceió tem queda de 70% no número de assaltos a ônibus em setembro

O número de ocorrências mais baixo havia sido registrado em janeiro deste ano, quando foram 21 casos. Foto: Divulgação / SSP

Neste ano, foram 18 ocorrências, comparadas a 60 no mesmo período de 2017

JESSICA MARQUES

A cidade de Maceió, em Alagoas, registrou uma queda de 70% no número de assaltos a ônibus em setembro. Neste ano, foram 18 ocorrências, comparadas a 60 no mesmo período de 2017.

Os dados foram divulgados pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal da SSP (Secretaria de Segurança Pública) nesta terça-feira, 9 de outubro de 2018.

Os dados foram apresentados durante uma reunião com integrantes do Sinttro (Sindicato dos Rodoviários), representantes das empresas que operam o transporte público na capital e membros da Segurança Pública de Alagoas.

O número de ocorrências mais baixo havia sido registrado em janeiro deste ano, quando foram 21 casos.

No acumulado de janeiro a setembro deste ano, a redução chega a 29,88% comparando com o mesmo período de 2017, segundo informações da SSP.

“Até agora registramos 284 assaltos e no ano passado tínhamos neste mesmo período 507 ocorrências. Com isso nossa estimativa é de conseguirmos alcançar um ótimo resultado no fim de 2018, superando até nossas expectativas”, disse o secretário executivo de políticas da Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

1 Trackback / Pingback

  1. Prefeito de Maceió veta Projeto de Lei que obrigaria empresas de ônibus a divulgar imagens de assaltos – Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: