SPTrans realiza ação com alunos do Ensino Fundamental na Semana da Criança

No Terminal Mercado serão apresentados o sistema de transporte às crianças, a equipe de fiscalização e o Centro de Controle. Foto: Divulgação.

Estudantes aprendem a andar de ônibus da capital paulista

JESSICA MARQUES

A SPTrans (São Paulo Transporte) vai realizar uma ação com alunos do Ensino Fundamental na Semana da Criança. Por meio do programa “Andar de Ônibus em SP”, os estudantes aprendem a utilizar o transporte coletivo na capital paulista.

Nesta semana, serão duas edições da ação educativa. As atividades serão realizadas nesta terça-feira, 9 de outubro, e quinta-feira, 11 de outubro. Ambas as ações serão às 10h, com a participação de alunos da Rede Municipal de Ensino, que vão aprender a utilizar o transporte coletivo da cidade.

“O objetivo é incentivar o uso do transporte público e formar os passageiros do futuro, por meio de instruções sobre comportamento e cidadania nos ônibus”, informou a SPTrans, em nota.

Ao todo serão 60 alunos participando da ação, sendo 30 da Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Antônio Duarte de Almeida, localizada no Parque Guarani, Zona Leste, e 30 da Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Laerte Ramos de Carvalho, Vila Isa, Zona Sul.

Segundo a SPTrans, os estudantes de 10 a 14 anos serão conduzidos das escolas até o Terminal Mercado por um ônibus do sistema municipal e serão acompanhados pelos professores.

O “Andar de Ônibus em SP” é desenvolvido desde maio de 2017 pelas áreas de Marketing, Operação e Treinamento da SPTrans e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Socicam e empresas do sistema municipal de transporte coletivo.

Confira a programação do Andar de Ônibus em SP:

No Terminal Mercado serão apresentados o sistema de transporte às crianças, a equipe de fiscalização e o Centro de Controle, de onde se monitora continuamente toda a operação dos ônibus e dos terminais Mercado, Sacomã e Parque D. Pedro II.

Em seguida, os alunos farão uma viagem de ônibus pelo Expresso Tiradentes, o corredor exclusivo da cidade de São Paulo, percorrendo o trajeto Terminal Mercado – Terminal Sacomã, feito diariamente pela linha 5105/10.

Ao término, eles recebem uma cartilha educativa com informações e atividades sobre o sistema de ônibus municipal. O evento possibilita às crianças a oportunidade de receber informações relevantes sobre a locomoção pela cidade, características visuais dos coletivos, divisão das áreas operacionais por cores, comportamento seguro no trânsito, entre outras.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: