Volkswagen Caminhões e Ônibus oficializa parceria com a Eletra para desenvolver soluções em eletromobilidade

Presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes, e da Eletra, Maria Beatriz Setti Braga

Parceria prevê cooperação para o desenvolvimento conjunto de soluções e conceitos relacionados à eletrificação, tanto no transporte público quanto no transporte de carga

JESSICA MARQUES

A Volkswagen Caminhões e Ônibus oficializou uma parceria com a Eletra para desenvolver soluções em eletromobilidade. A novidade foi divulgada nesta sexta-feira, 5 de outubro de 2018.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus está presente em mais de 30 países e a Eletra é uma empresa brasileira responsável por criar soluções em transporte público sustentável.

A parceria entre as empresas prevê a cooperação para o desenvolvimento conjunto de soluções e conceitos relacionados à eletrificação, tanto no transporte público quanto no transporte de carga.

O documento foi assinado em São Paulo por Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, e por Maria Beatriz Setti Braga, sócia-proprietária da Eletra.

“A Eletra é uma empresa brasileira que utiliza largamente sistemas de tração elétrica em seus ônibus, bem como outros complementos que os integram. Sua equipe é altamente especializada, e seu know-how é comprovado. Estamos muito satisfeitos com essa parceria”, disse Roberto Cortes, em nota.

O trabalho em equipe entre as empresas prevê também testes em produtos, parcerias comerciais e operacionais, além do desenvolvimento de peças, componentes e sistemas especificamente adaptados a mercados como o brasileiro.

“Inovar está no DNA da Eletra e da Volkswagen Caminhões e Ônibus. O resultado dessa aproximação colocará o Brasil em destaque ainda maior no cenário mundial da eletromobilidade”, disse Maria Beatriz Setti Braga, também em nota.

A Eletra integra um grupo de empresas com mais de 50 anos de experiência na gestão e operação de transporte público de passageiros, com destaque para a Metra, operadora do Corredor ABD.

Fundada em 1998 em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, a Eletra fabrica ônibus elétricos nas versões trólebus (rede aérea), híbrido (grupo motor gerador + baterias) e elétrico puro (baterias), além de sistemas de tração elétrica para transporte de carga.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. Paulo Lane disse:

    Parabéns Volkswagen Caminhões e Ônibus e Eletra!
    A inovação e pioneirismo em soluções sustentáveis da ELETRA para o segmento de transporte alavancada pela também inovação da Volkswagen Caminhões e Ônibus trará para o mercado brasileiro de veículos comerciais excelentes soluções.Vide exemplo recente do e-Delivery. Parabéns!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading