Prefeitura de Santo André realiza campanha Motociclista Responsável

Além de ações de conscientização, serão realizados check-ups gratuitos. Foto: Helber Aggio/PSA

Ações têm como objetivo reduzir número de acidentes de trânsito

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, está realizando a campanha Motociclista Responsável ao longo do mês de outubro. As ações têm como objetivo reduzir o número de acidentes de trânsito.

De acordo com dados do Infosiga, do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, o número de mortes de motociclistas em Santo André, por acidentes, chegou a 11 neste ano.

Na quarta-feira, 3 de outubro de 2018, foram realizadas abordagens na Rua Martins Pena, no bairro Paraíso, com a disponibilização de panfletos educativos, intervenções artísticas nos semáforos, distribuição das chamadas antenas corta linha para os motoqueiros e a realização de serviços de check-up gratuitos, segundo informações da Prefeitura.

A administração municipal divulgou a programação completa da campanha:

Em 16 de outubro, as ações serão realizadas no estacionamento do Estádio Bruno José Daniel. Já no dia 23 será na avenida dos Estados, em frente ao Auto Shopping Global e por fim, no dia 25, será na praça Quatorze Bis, no sentido Mauá.

Além destas atividades, um trabalho de comunicação visual direcionado a este público será disponibilizado nas ruas e também nas linhas de ônibus municipais, conforme informado pela Prefeitura.

“A programação da campanha Motociclista Responsável contará com um curso de pilotagem segura, onde serão abordados fundamentos de primeiro socorros, legislação de trânsito, manutenção básica e de segurança no trânsito.”

Os encontros, abertos ao público e gratuitos, serão realizados no auditório da Sabina Escola Parque do Conhecimento (rua Juquiá, s/nº, Vila Eldizia), nos dia 20, 26 e 27 de outubro, das 8h30 às 12h30.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: