Ciclovia do Guarujá está com 60% das obras concluídas

Segundo a Prefeitura, parte dos serviços de guias e sarjetas, mais tubulação de energia e drenagem já foram executados no local

JESSICA MARQUES

A Prefeitura do Guarujá, no litoral paulista, informou que as obras da ciclovia na Avenida Marjory da Silva Prado, na Estrada do Pernambuco, já estão com 60% dos serviços concluídos. Parte das intervenções em guias e sarjetas do local, além da tubulação de energia e drenagem, já estão prontas.

“O próximo passo será a execução da pavimentação, iluminação pública e paisagismo. Os serviços de infraestrutura beneficiarão 1 mil metros de extensão, no trecho entre a Avenida Hans Staden e Rua das Yucas”, informou a Prefeitura, em nota.

Os serviços estão sendo executados com recursos de pouco mais de R$ 2,5 milhões, provenientes de convênio do Município com o Estado, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

Entre as pendências, está um serviço que vai atingir toda a extensão da via e da ciclovia, que tem 980 metros. No local, serão trocadas luminárias de vapor de sódio pelas de vapor metálico elipsoidal, que é muito mais durável. Essas luminárias geram menos calor e apresentam um resultado mais potente em brilho e intensidade, segundo a Prefeitura.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: