Encontro reúne busólogos para conhecer nova frota da Princesa dos Campos, em Curitiba

Ao todo, 100 admiradores de ônibus de diversas cidades compareceram à garagem da empresa

JESSICA MARQUES

Um encontro reuniu aproximadamente 100 busólogos de diversas cidades para conhecer a nova frota da empresa Princesa dos Campos, em Curitiba, no Paraná. Na ocasião, os admiradores de ônibus também puderam conhecer um pouco mais sobre a operação e infraestrutura da garagem.

O evento foi realizado no sábado, 29 de setembro de 2018, conforme anunciado anteriormente pelo Diário do Transporte.

Relembre: Princesa dos Campos realiza encontro de busólogos em Curitiba

A programação aconteceu pela manhã e a empresa aproveitou para fazer a apresentação da frota 2018, que conta com 30 novos ônibus.

De acordo com a Princesa dos Campos, o evento reuniu busólogos de diversas cidades, como Curitiba, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, São Paulo, Boituva, São Bernardo do Campo, Chapecó, Florianópolis, entre outros locais.

A visita permitiu que os admiradores de ônibus pudessem conhecer a história da Princesa dos Campos e do transporte de passageiros no Paraná, por meio de uma exposição de fotos, peças e documentos dos dias atuais até o início das atividades da empresa, chegando ao Fordinho 1948, um dos principais ícones da Princesa.

O diretor-presidente, Florisvaldo Hudinik, fez uma apresentação institucional. Em seguida, foi aberto um espaço para perguntas, onde o público pode extrair as mais diversas informações do diretor Comercial de Passagens, Alexandre Gulin, do diretor Comercial de Encomendas, Aguinaldo Claret, e do gerente de manutenção, Raphael Collares.

“Para nós, é uma grande satisfação receber um público tão expressivo na nossa casa, para conhecer nossas atividades, nossa história e o case de sucesso que a Princesa dos Campos se tornou. Com certeza, teremos mais eventos com esse daqui para frente”, disse Hudinik.

O busólogo Richard Adriani Machado veio de Florianópolis especialmente para o evento. Foram cerca de 5 horas de viagem de ônibus até Curitiba.

Machado conta que já conhecia a Princesa dos Campos desde antes de começar a fotografar ônibus. “Ganhei uma vez um livro com a história de todas as empresas e constava também a Princesa dos Campos. E a gente sabe que é uma das mais fortes no Paraná”, disse.

Morador de São Paulo, Kioshi Shimizu não hesitou quando sua nora, que mora em Curitiba, o avisou sobre o Encontro de Busólogos Princesa dos Campos. “Eu sempre venho para cá, porque eles [filho e a nora] moram aqui. Então quando ela me falou sobre o evento, eu disse: ‘eu vou!’. Mas, por coincidência, esse fim de semana eles estão em São Paulo”, contou.

Shimizu se interessa por ônibus e coleciona catálogos desde 1960. Ele lembra que a sua ligação com esse meio de transporte teve início porque morava no interior e precisava ir com freqüência para São Paulo. “E o elo era o ônibus. Aí comecei a pesquisar, desenhar, colecionar catálogos e conhecer a história mesmo”, finalizou.

Outro participante, Henderson Castilho, de Boituva, tem uma ligação com os ônibus desde criança.

“Eu sempre gostei de ônibus e meu pai era gerente de uma empresa de ônibus, então isso esteve comigo desde sempre”, disse.

Ele, que inclusive possui uma agência de venda de passagens em Boituva, conta que já conhecia a Princesa dos Campos, e que o evento foi uma oportunidade para saber ainda mais sobre a empresa.

“Eu já conhecia, porque meus pais são de Ponta Grossa e meu irmão presta serviço para a empresa, mas o evento permitiu a gente saber um pouco mais e mostrou que a Princesa é aberta ao diálogo”, avaliou.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta