Emplacamentos de ônibus têm alta de 21,9% no acumulado do ano

Mercedes-Benz continua liderando o mercado. Foto: Divulgação.

Neste ano, foram vendidas 13.264 unidades

JESSICA MARQUES

O número de emplacamentos de ônibus teve uma alta de 21,9% no acumulado do ano. Segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores), o aumento é com relação a janeiro a setembro deste ano, comparado ao mesmo período de 2017.

Neste ano, foram vendidas 13.264 unidades, enquanto no ano passado foram emplacados 10.880 ônibus. As renovações de frota contribuíram para esse aumento.

Comparando setembro de 2018 com o mesmo mês de 2017, o número de emplacamentos aumentou 73,1%, saltando de 1.105 para 1.913 ônibus emplacados.

Por outro lado, de agosto para setembro deste ano, o número de emplacamentos teve uma ligeira queda de 2,1%. Foram 1.954 unidades emplacadas no mês passado, comparadas a 1.913 neste mês.

O mercado de ônibus não descarta que o segundo semestre do ano, de modo geral, seja mais modesto com relação às vendas. A tendência é que, após as eleições, haja um desaquecimento no setor, segundo especialistas.

RANKING

A Mercedes-Benz continua liderando o mercado, detendo pouco mais da metade, com 61% de participação no acumulado do ano, seguida da Volkswagen.

Veja o ranking de marcas de janeiro a setembro:

fen1

Confira o ranking comparando setembro de 2017 com o mesmo mês deste ano:

fen2

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta