Prefeitura de Ouro Preto (MG) publica edital para licitação do transporte público

Durante um ano, empresa vencedora pode propor melhorias no atual sistema de transporte coletivo. Foto: Cesar Natividade / Ônibus Brasil

Abertura dos envelopes está marcada para 26 de outubro

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Ouro Preto, em Minas Gerais, publicou neste mês de setembro o edital para licitação do transporte público da cidade. A abertura dos envelopes está marcada para 26 de outubro.

O edital de licitação para concessão do serviço público de transporte coletivo foi publicado no Diário Oficial da cidade em 10 de setembro. A publicação já estava prometida para ser feita anteriormente, mas haviam questões pendentes na Justiça, por conta das tentativas prévias de licitação feitas pelo município.

A versão final do edital foi elaborada seguindo as diretrizes traçadas pela Fundação Gorceix, Instituto Rua Viva e Tectran, conforme informado pela Prefeitura. A intenção do município é não perder os estudos que já foram realizados e pagos pela administração municipal em 2015 e 2016.

De acordo com o edital, as empresas que têm interesse em participar do certame devem realizar propostas que preveem a otimização das linhas, o uso de tecnologias, a regularidade da prestação de serviço, o atendimento em todos os distritos e soluções para acessibilidade.

A empresa vencedora da licitação assume o transporte coletivo da cidade imediatamente após a publicação do resultado do certame, segundo informações da Prefeitura.

Durante um ano, a empresa ainda pode realizar propostas para adequações no sistema de transporte coletivo, com o objetivo de melhorar o atendimento à população.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta