Passageiros podem fazer recarga do Cartão BOM por aplicativo sem cobrança de taxas

VouD, que também funciona para Bilhete Único de São Paulo, agora disponibiliza transações gratuitas

JESSICA MARQUES

Os passageiros que utilizam o Bilhete Único de São Paulo e o Cartão BOM agora podem fazer recargas por meio do aplicativo VouD sem a cobrança de taxas em ambos os cartões. A ferramenta, que reúne os serviços, agora disponibiliza transações gratuitas.

A novidade foi anunciada nesta semana pela Autopass, que desenvolveu a ferramenta. A recarga no Bilhete Único já estava disponível via aplicativo sem cobrança de taxas. Contudo, para recarregar o Cartão BOM pelo VouD, eram cobradas tarifas proporcionais ao valor inserido.

Com o aplicativo, é possível comprar créditos, consultar o saldo e as últimas movimentações feitas nos bilhetes de transporte coletivo. A ferramenta foi lançada em fevereiro.

O Bilhete Único pode ser utilizado em ônibus municipais da capital paulista, em estações do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

O Cartão BOM também é aceito nos transportes sobre trilhos da Região Metropolitana de São Paulo, mas também é utilizado em ônibus intermunicipais e municipais de algumas cidades, como São Caetano do Sul, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, no ABC Paulista.

Segundo a Autopass, o VouD já superou os 127 mil downloads, 108 mil cadastros, 35 mil transações e 2,2 milhões de faturamento em menos de 5 meses após o lançamento.

O aplicativo também permite a busca por pontos de recarga mais próximos da localização do passageiro e conta com a função Denúncia para registrar, de forma anônima, de ocorrências como assédio, furto ou vandalismo no transporte público.

NOVIDADES

A ferramenta agora possui em sua plataforma o VouD Carro, que compara tarifas de aplicativos de transporte por veículos particulares e localiza cupons de desconto para as corridas, além de enviar ao cliente descontos de rede de lojas de móveis e mercados.

A mais recente função integrada do aplicativo é o serviço de recarga de celular, também disponível na plataforma, conforme divulgado pela Autopass.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. João Eduardo disse:

    Este aplicativo não funciona.

Deixe uma resposta