Goiânia instalará 200 novos abrigos de ônibus

Foto: Marcello Dantas (O Popular/GO)

Contrato em Parceria Público-Privada prevê também reformar 500 abrigos

ALEXANDRE PELEGI

A cidade de Goiânia deu início nesta segunda-feira, dia 24 de setembro de 2018, ao contrato de instalação e reforma de abrigos de ônibus.

O prefeito Iris Rezende assinou ordem de serviços autorizando o início do contrato, que contempla as instalações de 223 abrigos, além da reforma de 500 já existentes.

No formato PPP (Parceria Público-Privada), a instalação e reforma dos abrigos será feita pela empresa ganhadora da licitação Shempo Sistemas de Comunicação.

A Shempo receberá em contrapartida as receitas provenientes do uso dos abrigos para fins publicitários.

Em declaração ao jornal O Popular, Henrique Alves, da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), afirmou que a cidade está seguindo “um modelo adotado por várias cidades do Brasil e do mundo, no qual, através de concessões, empresas realizam a instalação e manutenção de equipamentos públicos em troca da utilização desses espaços para promoção de suas marcas”.

Já o diretor da Shempo, Humberto Diniz, destacou que a parceria pode levar ao aumento no número de equipamentos a serem instalados. Ele cita dados que apontam que cerca de 3% do Produto Interno Bruto (PIB) da capital de Goiás é voltado para a área publicitária, o que, segundo ele, equivale a cerca de R$ 1,2 bilhão. “Com um trabalho em conjunto com o mercado publicitário poderemos ampliar significativamente os serviços prestados através desta parceria público-privada”, afirmou.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. O.Juliano disse:

    Eu só queria mais detalhes do projeto, não achei em lugar nenhum. Pelas fotos, eu tô em dúvida se o teto será de metal ou de vidro. Se for de vidro, é algo inviável para Goiânia.

Deixe uma resposta