Terminal Parelheiros reabre com nova cobertura e nova iluminação nesta quarta, 26

Inaugurado em 2003, terminal foi reformado para garantir melhor atendimento aos clientes, com cobertura metálica nova e mais ampla

ALEXANDRE PELEGI

Depois de pouco mais de três meses de reformas, o Terminal Parelheiros será reaberto à circulação de ônibus e passageiros, no próximo dia 26 de setembro.

O SPUrbanuss – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros e a SOCICAM, com o apoio da SPTrans, fizeram as melhorias prometidas, com nova cobertura e nova iluminação, assegurando assim mais conforto aos passageiros.

Inaugurado em 2003, o terminal foi reformado para garantir um melhor atendimento aos clientes, ganhando uma nova cobertura metálica, mais ampla, que assegura proteção contra intempéries.  A antiga cobertura, de lona, havia sido danificada por fortes ventos e temporal, em 2016.

A reforma atual consistiu em uma reelaboração de projeto com estruturas e telhas metálicas, implantação de abrigos provisórios em torno do Terminal, durante as obras, para dar continuidade na operação, desmontagem das coberturas antigas, execução de novas fundações, ampliação na rede de drenagem de águas pluviais, adequações no projeto de acessibilidade, melhorias nos sanitários públicos com troca de torneiras, espelhos e acessórios em geral, nova comunicação visual do terminal e implantação de iluminação de LED.

A execução das obras foi feita pela parceria do SPUrbanuss, responsável pela gestão dos Terminais Urbanos, com a Socicam, que faz a administração dos terminais da cidade, com o apoio da SPTrans.

Não foram usados recursos públicos nessas obras.

O Terminal Parelheiros atende cerca de 10 mil passageiros por dia útil, com 15 linhas e perto de 100 ônibus em operação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta