Obras no VLT do Rio de Janeiro alteram trânsito no centro da cidade

Mudanças ocorrem a partir desta sexta-feira

JESSICA MARQUES

As obras da linha 3 do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) Carioca vão alterar o trânsito no centro da cidade a partir das 22h desta sexta-feira, 21 de setembro de 2018. A previsão é de que as obras no trecho durem aproximadamente um mês.

Segundo informações da Prefeitura, por conta do avanço das intervenções para o cruzamento entre a Avenida Marechal Floriano e a Avenida Rio Branco, haverá redução de faixas de circulação de veículos na Rio Branco.

A administração municipal informou ainda que, por conta das obras, fica bloqueado o acesso direto da Rua Visconde de Inhaúma à Avenida Rio Branco. A Rua da Quitanda terá o sentido invertido entre a Visconde de Inhaúma e a Conselheiro Saraiva.

As alterações foram divulgadas por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), da Secretaria Municipal de Transportes, da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) e da Concessionária do VLT Carioca.

As informações foram divulgadas por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), da Secretaria Municipal de Transportes, da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) e da Concessionária do VLT Carioca.

TRANSPORTE PÚBLICO

As linhas de ônibus intermunicipais com pontos finais na Visconde de Inhaúma serão transferidas para a Rua Camerino. Caminhões que saem do Centro com destino à Região Portuária devem seguir da Rua Primeiro de Março diretamente à Rua Dom Gerardo, pela via lateral à esquerda da entrada do Túnel Rio450.

Confira as linhas de ônibus intermunicipais com itinerário alterado:

EMPRESAS.png

“Como as intervenções cruzarão a linha 1 do VLT na altura da parada São Bento, por segurança, o trecho entre Parada dos Navios e Parada Carioca ficará fora de operação a partir das 23h no período das obras. Com isso, a partir do dia 21/09, das 23h às 24h, a linha 1 do VLT funcionará somente nos trechos Praia Formosa x Parada dos Navios e Santos Dumont x Cinelândia”, informou a Prefeitura, em nota.

AUTOMÓVEIS

Os motoristas que utilizavam a Avenida Visconde de Inhaúma para acessar a Avenida Rio Branco em direção à Zona Sul poderão seguir por um dos percursos alternativos estabelecidos: pelas ruas da Quitanda, Conselheiro Saraiva, Cortines Laxe e Dom Gerardo ou pelas ruas da Quitanda e Teófilo Otoni até o retorno à Rio Branco (ver mapa).

Quem segue sentido Zona Norte deve acessar o Túnel Rio450, como de costume, também de acordo com a Prefeitura.

Confira abaixo as alterações no viário:

99767f9c3d1cdce977dd550aa793af44.png

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta