Ônibus de Fortaleza recebem adesivos indicando pontos cegos

Objetivo é alertar motoristas, pedestres e ciclistas sobre a visibilidade no veículo

JESSICA MARQUES

Uma medida de segurança foi implantada nos ônibus de Fortaleza, no Ceará, nesta quarta-feira, 19 de setembro de 2018. A partir de hoje, os veículos passam a circular com adesivos que indicam os pontos cegos.

O objetivo é evitar acidentes e alertar motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas sobre a visibilidade no veículo. Desta forma, é a cautela é redobrada no trânsito próximo aos veículos do transporte coletivo.

Em nota, a Etufor (Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza) informou que, com a iniciativa, é possível prevenir acidentes, “tendo em vista que os motoristas, pedestres e ciclistas podem adotar uma condução/postura preventiva nos terminais, nas ciclofaixas, bem como no trânsito”.

A medida já foi adotada em outras cidades, como Bogotá, na Colômbia, e em algumas regiões do Reino Unido.

A ação é realizada pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e tem uma iniciativa da Bloomberg.

Os adesivos foram implementados nos ônibus na Semana Nacional do Trânsito, também chamada de Semana da Mobilidade. Nos últimos dias, diversos municípios brasileiros estão realizando ações em prol da segurança no trânsito.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta