Volkswagen lança ônibus elétrico com duas ou mais fontes de alimentação, o e-Flex

Empresa anuncia também componentes próprios para o e-Delivery e conectividade da RIO para América Latina

ADAMO BAZANI

O Grupo TRATON, pertencente à Volkswagen, anunciou um sistema de duas ou mais fontes de alimentação para ônibus elétricos na IAA, feira de veículos comerciais, que ocorre na Alemanha.

Batizado de e-Flex, o sistema pode aliar diferentes formas de recarga e abastecimento para ônibus elétricos. Em nota, a Volkswagen informa que o e-Flex vai além de um ônibus híbrido.

“Na mesma linha de diversificação para atender às necessidades dos clientes, o Volksbus e-Flex revela um sistema inovador de arquitetura flexível para eletrificação. O segredo dessa solução exclusiva está em aliar tecnologias que combinam diversas possibilidades de recarga e abastecimento, com conceito que vai além da hibridização.”

O sistema é inédito.

Ainda sobre eletromobilidade, o TRATON anunciou que o e-Delivery, caminhão de pequeno porte elétrico, vai contar mundialmente com componentes elétricos desenvolvidos pelo próprio grupo. A linha vai ganhar também um “conceito modular para construir o veículo, permitindo a configuração de diferentes capacidades de carga e autonomia”.

O Grupo também anunciou que a RIO, empresa de tecnologia voltada para transportes, vai desembarcar na América Latina no ano que vem.

O objetivo inicial, segundo a nota, é oferecer soluções digitais aos clientes da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

No IAA, também estará presente o caminhão Constellation 33.440, com chassi e motor MAN. O modelo é considerado o mais potente da Volkswagen e vai estar lado a lado na feira com o Delivery Express, o mais leve da família.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

1 comentário em Volkswagen lança ônibus elétrico com duas ou mais fontes de alimentação, o e-Flex

1 Trackback / Pingback

  1. Volkswagen lança ônibus elétrico com conceito de Dual Bus, o e-Flex – MECÂNICA Diesel em Ararangua

Deixe uma resposta