Santo André realiza ações educacionais sobre segurança no trânsito

Mister Mão participa de todas as ações em escolas. Foto: Alex Cavanha/PSA

Pais e alunos estão recebendo orientações em escolas da cidade

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André está realizando ações educacionais sobre segurança no trânsito nesta Semana da Mobilidade, também considerada Semana Nacional do Trânsito.

As atividades estão ocorrendo em dez escolas da rede municipal, com o objetivo de orientar os estudantes e pais sobre respeito às leis de trânsito. Entre os assuntos abordados estão a travessia na faixa de pedestres, o uso do cinto de segurança e da cadeirinha em veículos.

As ações tiveram início nesta terça-feira, 18 de setembro de 2018, na Emeief Paulo Freire, na Vila Matarazzo. Na ocasião, o personagem Mister Mão esteve presente.

O “super-herói” foi criado pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC durante a campanha Travessia Segura, para conscientizar pedestres e motoristas sobre o local correto para atravessar a rua e os deveres de quem está dirigindo.

O personagem estará em outras escolas municipais para levar informações sobre trânsito seguro aos alunos. Confira o cronograma de ações desta semana:

A Prefeitura informou, em nota, que no próximo final de semana o Espaço Vivencial de Mobilidade da Sabina Escola Parque do Conhecimento contará com a participação do Mister Mão na mini-cidade do trânsito que existe no local. Também haverá distribuição de material explicativo.

DIA MUNDIAL SEM CARRO

A Prefeitura de Santo André também confirmou, por meio de nota, que a cidade vai aderir ao Dia Mundial Sem Carro, neste sábado, 22 de setembro de 2018.

A data tem o objetivo de estimular a população a deixar o carro em casa e conscientizar sobre o uso excessivo do automóvel. A intenção é estimular o uso do transporte coletivo ou outras alternativas, como bicicleta ou percorrer pequenos trajetos a pé.

“As intervenções do Dia Mundial Sem Carro serão realizadas ainda na rua Coronel Oliveira Lima, que receberá intervenções artísticas e distribuição do material da campanha Pedal com Segurança. A Emeief Professor Nicolau Moraes Barros, no bairro Silveira, receberá também no próximo sábado, brincadeiras para as crianças, como o jogo da trilha do trânsito, maquiagem artística e escultura com bexigas. Para a realização de todos estes eventos, parte da rua Hatsuey Motomura permanecerá interditada para garantir a segurança das crianças”, informou a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta