Prefeitura do Rio de Janeiro lacra dez ônibus na garagem da empresa Pégaso

Prefeitura encontrou inoperância do equipamento de acessibilidade, bancos rasgados, cigarras com defeito e piso danificado. Foto: Divulgação.

Fiscalização foi realizada nesta terça-feira, no bairro de Cosmos, na Zona Oeste

JESSICA MARQUES

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, lacrou dez ônibus na garagem da empresa Pégaso. A fiscalização foi realizada na madrugada desta terça-feira, 18 de setembro, no bairro de Cosmos, na Zona Oeste da cidade.

Além dos veículos que foram vistoriados e lacrados, também foram aplicadas 25 multas. Entre os motivos, estavam falta de vistoria da Secretaria Municipal de Transportes, inoperância do equipamento de acessibilidade, bancos rasgados, cigarras com defeito e piso danificado, conforme informado pela Prefeitura.

A empresa Expresso Pégaso integra o Consórcio Santa Cruz, que já foi multado 202 vezes nos últimos meses por má conservação da frota, também segundo a Prefeitura.

Leia também: Empresas de ônibus do Rio cometem 37 infrações por dia

A Secretaria Municipal de Transportes informou que “realiza ações regulares de fiscalização e monitoramento permanente a fim de verificar as condições da frota operante e os serviços ofertados pelos consórcios atuantes no município”.

Procurada pelo Diário do Transporte, a empresa Pégaso não respondeu até a publicação desta reportagem.

Confira as imagens enviadas pela Prefeitura com as irregularidades encontradas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: