Ribeirão Pires recebe unidade móvel de emissão do Cartão BOM Sênior

O bilhete pode ser utilizado tanto nos ônibus intermunicipais quanto municipais, para facilitar o acesso gratuito ao transporte coletivo. Foto: Divulgação.

Atendimento ocorre novamente nesta terça-feira, 18 de setembro

JESSICA MARQUES

O Terminal Rodoviário da Estância Turística de Ribeirão Pires, no ABC Paulista, recebeu nesta segunda-feira, 17 de setembro de 2018, uma unidade móvel de emissão do Cartão BOM Sênior.

O atendimento será realizado novamente nesta terça-feira, 18 de setembro, para idosos que pretendem solicitar o Cartão BOM.

O bilhete pode ser utilizado tanto nos ônibus intermunicipais quanto municipais, para facilitar o acesso gratuito ao transporte coletivo.

A solicitação do cartão pode ser feita por moradores da cidade com idade igual ou superior a 65 anos poderão solicitar o Cartão BOM Sênior. O bilhete garante gratuidade nas linhas intermunicipais em toda a Região Metropolitana de São Paulo, nas municipais de Ribeirão Pires, nas linhas operadas pela Metra no corredor São Mateus/Jabaquara e Diadema/Berrini; nas estações de Metrô e CPTM.

Para realizar a solicitação do Cartão, é preciso apresentar CPF e RG originais, além do comprovante de residência, com data de, no máximo, três meses.

O micro-ônibus com o serviço estará estacionado, neste período, no calçadão situado na entrada do Terminal Rodoviário, em frente ao Museu Ferroviário da cidade.

A ação está sendo realizada em parceria com a concessionário do transporte coletivo de Ribeirão Pires, a Rigras, e com o apoio da Prefeitura.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. Claudio Silva disse:

    O Cartão BOM Senior poderá ser feito também para pessoas com idade igual ou superior aos 60 anos. A diferença é que ele somente será aceito nas linhas intermunicipais e no Corredor ABD (METRA). No transporte municipal, somente será aceito para pessoas acima dos 65 anos.

  2. Marcelo disse:

    Conseguiram colocar um ônibus da baixada santista na foto.

    1. blogpontodeonibus disse:

      Foto: Divulgação.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading