Estações da Linha 4-Amarela ficam fechadas neste domingo

Publicado em: 13 de setembro de 2018

A interdição ocorre em razão de obras na futura Estação São Paulo-Morumbi na Linha 4. Foto: Divulgação.

Ônibus do Paese serão acionados entre estações Butantã e República durante o período de interdição

JESSICA MARQUES

Todas as estações da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo estarão fechadas neste domingo, 16 de setembro de 2018, conforme informado pela ViaQuatro. A previsão de normalização é para a partir das 16h.

Por conta da interdição, os ônibus do Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) estarão em operação das 4h40 às 16h, percorrendo os trajetos entre as estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho, Oscar Freire, Paulista, Higienópolis-Mackenzie e República.

A ViaQuatro informou que na Estação República, os passageiros poderão seguir viagem usando as alternativas da Linha 3-Vermelha do Metrô, que funciona normalmente no domingo.

A interdição ocorre em razão de obras na futura Estação São Paulo-Morumbi na Linha 4, que está sob a responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo.

“Com o fechamento de todas as estações, até o horário estimado de 16h, os usuários que precisarem fazer a transferência para as linhas 9-Esmeralda na Estação Pinheiros da CPTM, 2-Verde na Estação Consolação do Metrô e 3-Vermelha na Estação República do Metrô devem retirar senhas nas áreas pagas, próximas aos bloqueios das estações Pinheiros, Paulista e República da Linha 4-Amarela. Para todos os outros casos, os passageiros poderão embarcar e desembarcar dos ônibus do Paese sem apresentar senha”, orientou a ViaQuatro.

Ainda segundo a ViaQuatro, além das mensagens sonoras, a orientação aos passageiros será reforçada em todas as estações da Linha 4-Amarela com cartazes, banners e vídeos nos monitores de estações e trens.

“A equipe de atendimento também será ampliada para auxiliar os usuários nos deslocamentos, minimizar o impacto da mudança e garantir a segurança. Informações adicionais podem ser obtidas na Central de Atendimento (0800 770 7100), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, sábado e domingo, das 8h às 18h.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

Deixe uma resposta