Ônibus municipais de São Paulo recebem adesivos sobre direito de mulheres e idosos descerem fora do ponto

Segundo informações da SPTrans, os adesivos estão sendo fixados internamente, na parte superior das portas de embarque e desembarque. Foto: Divulgação.

Determinação da SPTrans dá prazo para empresas colocarem aviso até 30 de setembro

JESSICA MARQUES

Os ônibus municipais de São Paulo estão recebendo adesivos que informam sobre o direito de mulheres e idosos descerem fora do ponto das 22h às 5h. Uma determinação da SPTrans estabelece um prazo para que as empresas de transporte coloquem o aviso até 30 de setembro.

Segundo informações da SPTrans, os adesivos estão sendo fixados internamente, na parte superior das portas de embarque e desembarque, com o texto “mulheres e idosos podem optar pelo local mais seguro e acessível para desembarcar entre as 22h e 5h exceto em corredores exclusivos”.

Os adesivos vêm com pictogramas que representam esses passageiros. Além disso, também informam sobre o direito de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida desembarcarem fora do ponto em qualquer horário.

Em nota, a SPTrans informou que o desembarque deverá ser feito sempre em local apropriado, que apresente segurança, tenha condições de parada do veículo, além de estar no trajeto regular da linha.

“O adesivo complementa a divulgação do direito já publicado no site da SPTrans, nas redes sociais e Jornal do Ônibus”.

O novo adesivo já foi incluído no Manual de Identificação Visual dos veículos do sistema municipal de transporte coletivo público.

Confira:

spt.jpg

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta