Vereadores aprovam projeto de concessão de terminais de ônibus de Ponta Grossa

Projeto de lei ainda autoriza que a concessão dos espaços seja transferida parcialmente ou totalmente para empresas privadas interessadas. Foto: Divulgação.

Proposta consiste em conceder uso dos locais à Fundação de Assistência Social da cidade

JESSICA MARQUES

A Câmara Municipal de Ponta Grossa, no Paraná, aprovou um projeto de concessão dos terminais de ônibus da cidade à Fundação de Assistência Social do município. Os parlamentares foram favoráveis à proposta nesta segunda-feira, 10 de setembro.

Conforme consta no documento nº 152/2018, a Fundação terá o direito de explorar economicamente as lanchonetes, serviços de som e publicidade, bancas de jornais e revistas, caixas eletrônicos bancários e todos os outros espaços disponíveis dentro dos terminais de ônibus da cidade.

Além disso, o projeto de lei ainda autoriza que a concessão dos espaços seja transferida parcialmente ou totalmente para empresas privadas interessadas. Neste caso, o processo deve ser feito por meio de licitação, com critérios e valores definidos pela Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa.

O projeto veio do Executivo e foi aprovado por unanimidade. O próximo passo é a sanção da lei pela Prefeitura, que ainda não ocorreu. A medida passa a valer após publicação no Diário Oficial do Município, o que ocorrerá assim que a lei for sancionada.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta