Prefeitura de Porto Velho prepara ações para Semana Nacional do Trânsito

Atividades serão realizadas de 18 a 25 de setembro, período da comemoração

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Porto Velho, em Rondônia, está preparando ações para a Semana Nacional do Trânsito. As atividades serão realizadas de 18 a 25 de setembro, que é o período da comemoração.

As ações estão sendo organizadas por meio da Semtram (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito). Para este ano, o tema abordado é “Nós Somos o Trânsito”, mantendo a mesma abordagem das atividades do movimento “Maio Amarelo”.

“Além das palestras e blitze educativas, vamos fazer, pela primeira vez, abordagens no setor de ortopedia dos hospitais. Nestes locais são encontradas as pessoas que sofreram acidentes de trânsito, principalmente de moto”, disse o secretário municipal da Semtran, Carlos Henrique Costa.

De acordo com a diretora do Departamento de Transportes da Semtran, Adriana Ferreira Felício, algumas atividades são intensificadas neste mês, principalmente com palestras em escolas e empresas. “A nossa agenda está cheia, inclusive nos finais de semana, mas estamos nos colocando à disposição para levar informação e sensibilização a quem nos procurar”, disse.

Todas as atividades ocorrem em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO), Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

PROGRAMAÇÃO

Conforme informado pela Prefeitura, a programação começa no domingo, 16 de setembro, às 16h, com blitz educativa no Espaço Alternativo para abrir a Semana Nacional do Trânsito.

Confira a programação completa:

  • No dia 19, haverá blitz educativa e palestra com bonecos na escola Flor do Piquiá, das 7h30 às 11h30. No dia 21, das 8h às 14h terá nova blitz educativa e palestra na Escola Municipal de Educação Infantil Canto do Uirapuru.
  • No dia 24, essa atividade será realizada na Escola Murilo Braga, na Avenida 7 de Setembro. Nesse mesmo dia terá blitz educativa na Avenida Raimundo Cantuária.
  • No dia 26, essa abordagem educativa será executada em frente Escola Murilo Braga, na 7 de Setembro, e na Avenida Jatuarana. Essas duas ações serão simultâneas, das 14h30 às 15h30.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta