Linhas que deixaram de circular no Rio de Janeiro após fechamento da empresa São Silvestre são retomadas

A empresa de ônibus Transportes São Silvestre, que ficava no Santo Cristo, encerrou as atividades em dezembro de 2017. Foto: Rafael da Silva Xarão.

Itinerários ficaram suspensos por oito meses e agora operam normalmente na Zona Sul

JESSICA MARQUES

Duas linhas de ônibus que deixaram de circular no Rio de Janeiro após o fechamento da empresa São Silvestre foram retomadas. Os itinerários ficaram suspensos por oito meses e agora operam normalmente na Zona Sul da cidade.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Transportes, as linhas 581 (Leblon – Cosme Velho – via Copacabana/Urca/Largo do Machado) e 582 (Leblon x Urca – via Jardim Botânico/Túnel Rebouças/Laranjeiras) voltaram a circular normalmente nesta segunda-feira, 10 de setembro de 2018.

“As linhas, que circulam na região da Zona Sul e são fundamentais especialmente para os moradores da Urca, haviam deixado de operar em dezembro de 2017, com o fechamento da empresa São Silvestre. A partir de agora, voltam a atender à população de forma regular, e a oferta de ônibus será monitorada pela SMTR. O retorno do serviço era uma das principais reivindicações dos moradores do bairro”, informou a secretaria, em nota.

As linhas atendiam cerca de 200 mil pessoas por mês. Somente em 2017, elas transportaram mais de 2 milhões de passageiros, também conforme informado pela Prefeitura.

A empresa de ônibus Transportes São Silvestre, que ficava no Santo Cristo, encerrou as atividades em dezembro de 2017, segundo informa o Sintraturb – Sindicato dos Motoristas e Cobradores de ônibus do Rio de Janeiro.

Relembre: Mais uma empresa de ônibus encerra atividades no Rio. Transportes São Silvestre deixa de operar na cidade

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta