SPTrans participa do Desfile de 7 de Setembro e cria linha especial para evento

Vans do Atende participam do desfile e transportam pessoas com deficiência durante evento. Foto: Adamo Bazani

Oito viaturas de serviços irão desfilar ao longo do dia

JESSICA MARQUES

Os veículos da SPTrans vão participar pela primeira vez do Desfile de 7 de Setembro na capital paulista, nesta sexta-feira. Oito viaturas de serviços irão desfilar ao longo do evento. Além disso, uma linha especial foi criada para transportar os participantes.

Os carros que participarão do desfile são utilizados para o deslocamento das equipes técnicas que realizam o trabalho de campo no acompanhamento e fiscalização do transporte por ônibus e atendimento às ocorrências durante 24 horas por dia.

Dois veículos do Atende+, usados para o transporte de pessoas com deficiência, também estarão presentes.

O Desfile de 7 de Setembro será realizado no Anhembi, na Zona Norte da capital. Para o evento, serão liberados 191 ônibus para garantir a participação dos desfilantes, conforme informado pela SPTrans, em nota.

“O percurso, desde a saída até a chegada ao Anhembi e, posteriormente, o retorno de 28 entidades civis, será acompanhado pela equipe de campo. Além disso, a Central de Operações monitorará todo o transporte por meio do Sistema Integrado de Monitoramento (SIM)”.

Postos de atendimento

A SPTrans informou ainda que, durante o feriado da Independência do Brasil, 7 de setembro, os postos de venda e atendimento dos terminais de ônibus e do Expresso Tiradentes funcionarão normalmente.

“Já os outros postos de atendimento e lojas de venda permanecerão fechados. E também os postos de atendimento a idosos e deficientes, entre eles o da Rua Boa Vista, Posto Central na Rua XV de Novembro, 268, e os postos dos terminais Santo Amaro e Pirituba. No fim de semana, dias 8 e 9 de setembro, os postos de atendimento continuaram fechados, com exceção dos postos localizados nos terminais, nos quais é possível carregar créditos”.

Linha Especial do Terminal Tietê ao Anhembi

Para levar a população para o evento, a SPTrans coloca à disposição uma linha especial do Terminal Tietê até o Anhembi com a denominação 179A/10 Term. Tietê – Parque Anhembi, que funcionará das 6h às 14h. A linha 9717/10 Jd. Almanara – Santana terá seu itinerário alterado durante todo o evento.

As linhas terão a tarifa normal, de R$ 4,00, e a SPTrans recomenda o uso do Bilhete Único para a comodidade dos usuários.

Confira a operação da linha especial:

179A/10 Term. Tietê – Parque Anhembi:
Ponto inicial:
  Av. Cruzeiro do Sul, 1777.
Ponto final: 
 Rua Prof. Milton Rodrigues, sem número.
Ida:
 Av. Cruzeiro do Sul, Rua Mal. Odylio Denys, Rua Voluntários da Pátria, Av. Assis Chateaubriand e Rua Prof. Milton Rodrigues.
Volta:
 Rua Prof. Milton Rodrigues, Av. Olavo Fontoura, Praça Campo de Bagatelle, Rua Paineira do Campo, Rua Voluntários da Pátria, Rua Pe. Idelfonso e Av. Cruzeiro do Sul.

Para facilitar a identificação desta linha, os ônibus circularão com uma placa adesiva escrito “7 de Setembro”.

Confira a alteração do itinerário:

9717/10 Jd. Almanara – Santana
Ida
: Av. Dep. Cantídio Sampaio, prosseguindo normal até a Rua Antonio Nascimento Moura, Av. Braz Leme, Rua Voluntários da Pátria, Rua Pe. Idelfonso, Av. Cruzeiro do Sul, Av. Gen. Ataliba Leonel, Rua Dr. Zuquim, Rua Leite de Morais, Rua Ezequiel Freire.
Volta
: Rua Ezequiel Freire, Rua Alfredo Guedes, Av. Cruzeiro do Sul, Rua Santa Eulália, Av. Santos Dumont, Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, Av. Brás Leme, Rua Marambaia, Rua Bernardino Fanganiello,  prosseguindo normal.

 

Atende+ presente nos eventos do feriado e fim de semana

Durante o feriado prolongado, entre os dias 7 e 9, o Atende+ disponibiliza 101 vans para vários eventos em comemoração à Independência do Brasil.

Confira abaixo a programação do feriado e fim de semana:

 

Feriado da Independência do Brasil – (7/09) – 49 vans:

– Desfile Cívico Militar de 7 de Setembro: 14 vans

– Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – CMPD: 33 vans;

– Fraternidade Cristã de Deficientes – FCD: 2 vans.

 

Sábado – (8/09) – 5 vans:

– Irmandade da Pessoa com Deficiência: 1 van;

– Clube dos Paraplégicos de São Paulo – CPDP: 2 vans;

– Atitude Paradesportiva: 2 vans.

 

Domingo – (9/09) – 47 vans:

– Fraternidade Cristã de Deficientes – FCD: 35 vans;

– International Younth Fellowship – IYF: 2 vans;

– Associação Ritmos do Coração: 1 van;

– Igreja Batista Esperança – Grupo Shekiná: 9 vans.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta