Via Ágil lança campanha “Setembro Amarelo” em Piracicaba

Três ônibus de grande circulação na cidade estamparão a campanha em sua parte de trás

ALEXANDRE PELEGI

Em ação apoiada pelas Secretarias municipais de Saúde, e de Trânsito e Transporte de Piracicaba, interior de São Paulo, a Via Ágil, empresa que faz o transporte público municipal lançará neste mês a campanha “Solte esse grito”, alusiva ao “Setembro Amarelo”.

O Movimento Mundial “Setembro Amarelo” estimula a prevenção do suicídio.

A arte criada pela empresa chama a atenção para o dado da OMS (Organização Mundial da Saúde) que sustenta que 90% dos casos podem ser prevenidos, reforçando assim a importância de se conversar sobre o assunto.

A frase de impacto “solte esse grito” traz justamente a necessidade de se “colocar para fora” ou “externalizar” um sofrimento reprimido.

Como destaque, a campanha da Via Ágil divulgará ainda o número 188 do Centro de Valorização da Vida (CVV), que funciona 24h e com ligação gratuita e sigilosa.

Três ônibus de grande circulação na cidade estamparão a campanha em sua parte de trás.

Modelo Backbus_ViaAgil

EDUCAR PARA TRANSFORMAR!

Conhecer, informar e orientar a população sobre o suicídio, poderá salvar vidas.

Nos dias 05 e 06 de setembro a Via Ágil promoverá palestras educacionais ministradas pelo psicólogo Wagner Moura. O objetivo será a conscientização e a formação de seus funcionários e colaboradores como agentes multiplicadores da prevenção ao suicídio.

Infelizmente, a questão do suicídio ou autoextermínio na sociedade brasileira e no mundo é assustador. Os dados estatísticos sobre os casos de suicídios vêm crescendo a cada ano, principalmente, na população jovem e da pessoa idosa.

– O que é que está acontecendo com algumas pessoas, a ponto de atentar contra a própria vida?

– O suicídio pode ser evitado?

– Como podemos ajudar?

Tais questões servem como ponto de partida para traçar uma via de acesso para o despertar e refletir sobre esse fenômeno social que é o suicídio.

Falar é a melhor solução!

É necessário falar sobre o tema e quebrar tabus para enfrentar o desafio, através da prevenção deste mal em nossa sociedade.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Com informações fornecidas pela Via Ágil

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta