Universidade no México compra 10 midibus da MAN para transporte de estudantes

Ônibus transportam 136 mil passageiros por dia dentro de Campus. – Foto: Divulgação. Clique para ampliar

Marca diz que tem conseguido fatias maiores de participação no mercado de ônibus naquele país

ADAMO BAZANI

A MAN Latin America anunciou a venda de 10 unidades do ônibus médio Volksbus 15.190 para a Universidad Nacional Autónoma de México (Unam), que passa a ter uma frota de 35 coletivos que realizam linhas gratuitas dentro do Campus.

Por dia, são transportados pelos ônibus da universidade em torno de 136 mil estudantes em 13 linhas. Juntos, estes ônibus percorrem diariamente 12 mil quilômetros, a mesma distância da Cidade do México até a Coréia, de acordo com uma comparação feita pela assessoria da MAN.

A negociação, intermediada pela representante da marca Camiones Metropolitanos incluiu, além da compra dos ônibus, um pacote de manutenção corretiva e preventiva.

Os veículos têm carroceria Sigma da Ayco e são dotados de motorização que segue os padrões internacionais de redução de poluição Euro V, freios ABS e calibragem do motor para o tipo de operação dentro da cidade universitária, um circuito fechado.

Segundo a MAN, o início da operação das 10 unidades Volksbus ocorreu na última semana com a apresentação pelo reitor da Universidad Nacional Autónoma de México (Unam), Enrique Grauce Wiechers, e do diretor do Camiones Metropolitanos, Fernando Ruano Bolaños, distribuidor da Volkswagen Caminhões e Ônibus no país.

A MAN diz que tem registrado crescimento no mercado de ônibus do País e o 15.190 OD é um dos modelos de destaque neste processo.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta