Nova Santa Rita (RS) troca sistema de bilhetagem dos ônibus

Com novo cartão, é possível fazer integração entre linhas de ônibus. Foto: Divulgação.

Município agora utiliza Cartão TEU e passageiros têm até 31 de outubro para transferência de créditos

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, trocou o sistema de bilhetagem dos ônibus. Agora, os cidadãos devem utilizar o Cartão TEU para validarem a passagem nos veículos do transporte público.

De acordo com informações da Prefeitura, os passageiros têm até 31 de outubro para fazerem a transferência dos créditos.

Para fazer a transferência, basta ir até a Avenida Santa Rita, 659, loja dois e solicitar a mudança. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, a partir da próxima segunda-feira.

Os cartões da Via Nova, no sistema Transdata, devem ser aceitos até 31 de outubro. Apenas a partir de 1º de novembro que o cartão TEU passa a funcionar nos ônibus que vão de Nova Santa Rita para Canoas ou Porto Alegre.

A alteração no sistema de bilhetagem foi solicitada pela Metroplan (Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional).

Desta forma, é possível utilizar o mesmo cartão para várias linhas de ônibus, como os itinerários das empresas Trensurb e Vicasa, por exemplo.

Além disso, segundo a Prefeitura, utilizando o cartão TEU o passageiro poderá utilizar dois ônibus com intervalo de até uma hora e meia entre um e outro com a empresa Cidade Nova Santa Rita.

O TEU pode ser adquirido no contêiner localizado perto do paradão do Centro. Os documentos necessários são: CPF, RG e Comprovante de Residência, além de R$10 de recarga mínima no cartão.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta