Itu recebe 14 ônibus seminovos para transporte urbano

Parte da frota apresentada pela Prefeitura era composta por ônibus com carroceria Caio Apache VIP III. Foto: Divulgação.

Até o momento, sete unidades foram entregues pelas empresas

JESSICA MARQUES

A cidade de Itu, no interior de São Paulo, vai receber 14 ônibus seminovos para o transporte urbano. Conforme informado pela Prefeitura, até o momento sete unidades foram entregues pelas empresas e a outra metade está prevista para a próxima semana.

A primeira entrega ocorreu nesta segunda-feira, 3 de setembro de 2018. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Guilherme Gazzola, o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, Hércules Domingues, e representantes das Viações Itu e Avante.

Em nota, a Prefeitura informou que exigiu renovação de frota das concessionárias de transporte público da cidade porque havia veículos do ano de 2006 rodando.

Parte da frota apresentada pela Prefeitura nesta segunda-feira, entregue pela Viação Itu, era composta por ônibus com carroceria Caio Apache VIP III.

Nas redes sociais, a população questionou o fato de os veículos serem seminovos em vez de zero quilômetro. Outra reivindicação foi por ônibus articulados, que não fazem parte do pacote de novos ônibus no município.

“Estamos travando uma batalha incansável junto às empresas responsáveis pelo transporte público em Itu pela melhoria do serviço. Somente este ano, foram mais de R$ 30 mil em multas aplicadas em razão do descumprimento do contrato. Esses novos ônibus chegam para ajudar a melhorar a segurança e o conforto dos usuários. Sabemos que ainda há muito a fazer, foram anos de descaso, mas tenha a certeza de que continuaremos travando esta batalha pela melhoria do serviço”, informou a Prefeitura, por meio das redes sociais.

Os veículos passam a circular a partir desta quarta-feira, 5 de setembro de 2018. Dois ônibus serão destinados para atender a Linha 07 – Potiguara, dois para a Linha 08 – Aeroporto, dois para a Linha 47 – Extra e um para a Linha 75 – Terminal, de acordo com a Prefeitura.

Atualmente, as médias diárias de passageiros transportados pelas Linhas 07, 08, 47 e 75 são de, respectivamente 2,4 mil, 3,9 mil, 1,8 mil e 7,8 mil.

Desse total, os novos carros devem transportar uma média diária de 800 passageiros (Linha 07), 1,3 mil (Linha 08), 700 (Linha 47) e 1,2 mil (Linha 75).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Seal disse:

    Vou sempre na caminhada…

  2. Flávio Moura disse:

    a empresa tem carros 2006 e nao tem gana pra comprar carro zero? na boa qm é proprietario dessa empresa o msm da E.O.S.A.?

  3. Gilberto Silva disse:

    As duas empresas, são do mesmo dono. Já faz e tempo que Itu tem que ter uma licitação no transporte, chega desses tubarões da catraca!

Deixe uma resposta