Prefeitura de Maceió prevê instalação de 50 novos abrigos para pontos de ônibus até o fim de setembro

A instalação dos novos abrigos está sendo feita por meio da SMTT. Foto: Divulgação.

Em dois dias, foram instaladas dez estruturas na cidade

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Maceió, em Alagoas, prevê a instalação de 50 novos abrigos para pontos de ônibus até o fim de setembro. A promessa foi feita pelo prefeito Rui Palmeira.

Em dois dias da última semana, foram instaladas dez estruturas na cidade. A instalação dos novos abrigos está sendo feita por meio da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito).

Na última semana, a implantação das estruturas foi feita nos bairros Tabuleiro do Martins, Serraria, Centro, Cruz das Almas, Jatiúca, Jacarecica e Gruta de Lourdes.

“A iniciativa tem como objetivo garantir mais conforto e segurança a quem espera o transporte coletivo, protegendo o passageiro do sol e da chuva em pontos que antes não possuíam estrutura coberta”, informou a Prefeitura, em nota.

A administração municipal informou ainda que a cobertura dos pontos é feita de policarbonato com proteção UV, o que permite o bloqueio de calor e raios solares. Os espaços possuem quatro assentos e uma vaga exclusiva destinada às pessoas com deficiência.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta