Motoristas protestam contra falta de segurança na Região Metropolitana de Belo Horizonte

A situação começou a ser normalizada por volta das 11h. Foto: Reprodução / TV Globo.

Aproximadamente 150 ônibus ficam parados na garagem durante manifestação

JESSICA MARQUES

Um protesto por falta de segurança foi realizado pelos motoristas da Viação Saritur, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Aproximadamente 150 ônibus ficaram parados na garagem durante o início da manifestação, na manhã desta segunda-feira, 3 de setembro de 2018.

A manifestação ocorreu em frente à própria garagem da Viação Saritur. Segundo informações da imprensa local, no fim de semana dois motoristas foram agredidos e, desde o início do ano, sete profissionais sofreram agressões em um trecho da BR-040.

Por medo da violência, os trabalhadores solicitam um posicionamento da empresa e apoio da Polícia Militar, para evitar que os casos se repitam.

Em nota, a Viação Saritur confirmou a paralisação e informou que a empresa não foi avisada e nem foi estipulada uma escala mínima.

A viação também lamentou o transtorno causado à população e confirmou que os funcionários protestam pela falta de segurança. A situação começou a ser normalizada por volta das 11h.

A empresa se comprometeu a continuar “se esforçando” em parceria com as autoridades locais para tornar o transporte coletivo um meio mais seguro na região.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta