Marcelo Bretas interroga ex-presidente do TCE do Rio de Janeiro
Publicado em: 3 de setembro de 2018

Jonas Lopes de Carvalho Júnior será ouvido na ação penal que decorre da Operação Cadeia Velha
JESSICA MARQUES
O juiz Marcelo Bretas vai interrogar o ex-presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 3 de setembro de 2018.
Jonas Lopes de Carvalho Júnior será ouvido na ação penal que decorre da Operação Cadeia Velha, segundo informações do jornalista Ernesto Neves.
Como um desdobramento da Lava-Jato, a investigação tem como objetivo descobrir esquemas de corrupção que envolvam deputados, empresas de ônibus e empreiteiras.
No último depoimento de Lopes, a afirmação feita foi que nenhum esquema aconteceu durante o governo de Sérgio Cabral sem que soubesse o ex-presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), Jorge Picciani.
PROPINAS
O empresário de ônibus Marcelo Traça Gonçalves disse, em depoimento que ocorreu em 15 de agosto, que em quatro anos, os empresários do Rio de Janeiro pagaram em torno de R$ 250 milhões de propinas para políticos e agentes públicos para terem as fiscalizações relaxadas e barrarem projetos na Assembleia Legislativa que pudessem criar mais exigências e prejudicar as viações.
Relembre: Empresários de ônibus pagaram propinas de R$ 250 milhões no Rio, diz Traça
Jessica Marques para o Diário do Transporte