Teresópolis (RJ) implanta sistema em ônibus para permitir integração entre linhas municipais

Durante o teste, moradores de Imbiú poderão fazer integração com o RioCard.. Foto: Jorge Maravilha / Divulgação

Rodoviária-Imbiú será a primeira a receber equipamento, durante fase de testes

JESSICA MARQUES

A partir deste domingo, 2 de setembro de 2018, a Prefeitura de Teresópolis, no Rio de Janeiro, vai implantar um sistema nos ônibus que permite integração entre as linhas municipais.

A linha Rodoviária-Imbiú será a primeira a receber o equipamento, durante a fase de testes. O itinerário contempla moradores do 3º Distrito.

O sistema de Integração Temporal Unidirecional de ônibus é feito pela Prefeitura de Teresópolis, em parceria com a Viação Dedo de Deus Ltda (VDDL).

Com a tecnologia, será possível utilizar mais de um ônibus no mesmo sentido, com o intervalo máximo de duas horas, pagando apenas uma passagem.

“Estamos dando um importante passo para beneficiar os usuários do transporte coletivo em Teresópolis e também para melhorar a mobilidade urbana. A linha escolhida para inaugurar o começo dessa nova era atende a proposta de facilitar o acesso dos moradores do Imbiú à área urbana da cidade”, disse o Prefeito Vinicius Claussen, em nota.

O Gerente de Operações da VDDL, Jorge Martins, citou exemplos de como o sistema funcionará. “O passageiro que embarcar na linha 47A – Rodoviária x Imbiú, inicial e experimental, poderá desembarcar na Várzea e em até duas horas, ir para outros bairros na zona urbana, como Alto, Caleme, Meudon, São Pedro, etc, pagando apenas uma passagem”.

Para ter acesso à integração o usuário deverá ter o cartão RioCard, que pode ser adquirido no Posto Teresópolis, localizado na Avenida Feliciano Sodré, 1150, na Várzea.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: