Linhas 4 – Amarela e 15 – Prata do Metrô têm interdições neste fim de semana

Ônibus da SPTrans vão atender a demanda da linha 4 - Amarela no domingo. Foto: Divulgação.

Ônibus do Paese atenderão os passageiros gratuitamente nos trechos

JESSICA MARQUES

As linhas 4 – Amarela e 15 – Prata do Metrô terão interdições neste fim de semana. Para atender os passageiros, serão disponibilizados ônibus do Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência).

Neste sábado e no domingo, 1º e 2 de setembro, a interdição ocorre as estações Oratório e Vila Prudente da Linha 15 – Prata do Monotrilho, na Zona Leste da cidade.

Segundo informações do Metrô, o trecho entre as duas estações será interditado para a realização de testes no sistema. A interrupção no funcionamento ocorre desde às 4h20 deste sábado até 0h30 do domingo e das 4h20 do domingo à 0h30 da segunda.

Segundo informações da SPTrans, o Paese será realizado com três ônibus que farão uma linha especial da estação Oratório até a Vila Prudente.

“A orientação aos usuários será de responsabilidade do Metrô, que indicará o local de embarque nas estações e atuará também no monitoramento da operação, em parceria com a empresa Via Sul Transportes Urbanos, realizando os ajustes operacionais necessários”, informou a SPTrans, em nota.

LINHA 4 – AMARELA

Segundo informações da ViaQuatro, até às 16h deste domingo, todas as estações da Linha 4-Amarela estarão fechadas. A interdição ocorre em razão de obras nas futuras estações sob a responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo. Depois desse horário, a linha volta a operar normalmente da Estação Butantã até a Estação Luz.

“Os ônibus do Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) estarão em operação das 4h40 às 16h, percorrendo os trajetos entre as estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho, Oscar Freire, Paulista, Higienópolis-Mackenzie e República. Na Estação República, os passageiros poderão seguir viagem usando as alternativas da Linha 3-Vermelha do Metrô”, informou a ViaQuatro, em nota.

A ViaQuatro informou ainda que, até às 16h, com o fechamento de todas as estações, os usuários que precisarem fazer a transferência para as linhas 9-Esmeralda na Estação Pinheiros da CPTM, 2-Verde na Estação Consolação do Metrô e 3-Vermelha na Estação República do Metrô devem retirar senhas nas áreas pagas, próximas aos bloqueios das estações Pinheiros, Paulista e República da Linha 4-Amarela. Para todos os outros casos, os passageiros poderão embarcar e desembarcar dos ônibus do Paese sem apresentar senha.

No período das 4h30 às 16h o trecho entre as estações Butantã e República estarão interditados e o Paese também fará o transporte de passageiros no trecho, por meio de 50 ônibus da SPTrans.

Confira abaixo o itinerário da linha, informado pela SPTrans:

Metrô Butantã – Metrô República

Sentido Ida – (Estação Butantã), Rua MMDC, Rua Camargo, Av. Dr. Vital Brasil, Praça Jorge de Lima, Ponte Eusébio Matoso, Av. das Nações Unidas, Terminal Pinheiros, (Estação Pinheiros), Rua Capri, Rua Paes Leme, Largo dos Pinheiros, Rua Teodoro Sampaio, (Estação Faria Lima), Rua dos Pinheiros, (Estação Fradique Coutinho), Rua Joaquim Antunes, Av. Rebouças, Rua da Consolação (Estação Paulista), Rua da Consolação, (Estação Higienópolis-Mackenzie), Rua da Consolação, Rua Cel. Xavier de Toledo, Praça Ramos de Azevedo, Rua Conselheiro Crispiniano, Av. São João, Av. Ipiranga, Praça da Republica (Estação República).

Sentido Volta – (Estação República), Praça da República, Av. Ipiranga Rua da Consolação, (Estação Higienópolis-Mackenzie), Rua da Consolação, (Estação Paulista), Rua da Consolação, Av. Rebouças, Rua Capitão Rosa, Rua dos Pinheiros, (Estação Fradique Coutinho), Rua Joaquim Antunes, Av. Rebouças, acesso, Av. Brig. Faria Lima, (Estação Faria Lima), Rua Chopin Tavares de Lima, Rua Sumidouro, Rua Gilberto Sabino, (Estação Pinheiros), Rua Capri, Rua Eugênio de Medeiros, Ponte Bernardo Goldfarb, Av. Dr. Vital Brasil, Rua Catequese, Rua Pirajussara, Rua MMDC (Estação Butantã).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta