Estações de trem da CPTM recebem Wi-Fi gratuito

Foto Ilustrattiva

Tecnologia da Linktel tem limite de uso de 15 minutos, com velocidade mínima de 10 MB

JESSICA MARQUES

As estações de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) estão recebendo sinal de Wi-Fi gratuito. A tecnologia da Linktel está sendo testada, com limite de uso de 15 minutos e velocidade mínima de 10 MB.

O sinal está disponível, por enquanto, nas estações Palmeiras-Barra Funda, Pinheiros e Tamanduateí. Ao longo do ano, o serviço será implantado também em outras estações, conforme informou a Linktel, em nota.

A empresa garante que o Wi-Fi tem capacidade para atender milhares de passageiros ao mesmo tempo. Para ter acesso gratuito à internet, basta fazer um cadastro e utilizar o serviço, limitado a apenas 15 minutos.

Os testes realizados pela Linktel terão duração de um ano e têm como objetivo possibilitar a CPTM elaborar edital para licitar a contratação do serviço de forma definitiva para todas as estações.

“Estamos muito satisfeitos com esse fornecimento. Nossa empresa está pronta para oferecer uma conexão de qualidade aos milhares de usuários da CPTM. Estamos democratizando o acesso à Internet”, informou Jonas Trunk, presidente da Linktel, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: