ANTT aprova prorrogação de contrato de ferrovia da Rumo em São Paulo

Os próximos passos agora consistem no encaminhamento do material para apreciação do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil e ao TCU. Foto: Divulgação.

Empresa se comprometeu a investir R$ 4,7 bilhões em expansão do empreendimento nos próximos anos

JESSICA MARQUES

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) aprovou os estudos técnicos e documentos jurídicos para a prorrogação do contrato de concessão da Malha Paulista, hoje pertencente à Rumo, em São Paulo.

Os próximos passos agora consistem no encaminhamento do material para apreciação do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Em seguida, o TCU (Tribunal de Contas da União) deverá analisar os autos.

A prorrogação antecipada é de mais 30 anos de concessão para a Rumo. A empresa, em troca, se comprometeu investir R$ 4,7 bilhões em expansão do empreendimento nos próximos anos, que seriam feitos apenas a partir de 2030.

A prorrogação antecipada da concessão da Rumo Malha Paulista foi qualificada no PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) do governo federal em março de 2017. A aprovação da ANTT foi publicada em Diário Oficial.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: