Ônibus de Rio Preto (SP) devem ter Wi-Fi gratuito até o fim do ano

Equipamentos serão instalados em todos os ônibus do consórcio. Foto: Junin Keeyper / Ônibus Brasil

Previsão é do Consórcio Riopretrans, que definiu empresas para fornecer equipamentos necessários para instalação

JESSICA MARQUES

Os ônibus de Rio Preto, no interior de São Paulo, deverão ter Wi-Fi gratuito até o fim do ano. A previsão foi dada pelo Consórcio Riopretrans, que já definiu as empresas para fornecer os equipamentos necessários para a instalação do sistema.

Depois de cinco meses realizando testes, o consórcio escolheu a TIM para a instalação dos chips e a GoWiFi para modem e roteadores.

Na primeira semana de setembro, os 100 primeiros aparelhos já serão instalados, conforme informado pelo Consórcio Riopretrans ao Diário da Região.

Ao todo, 70 equipamentos serão instalados em ônibus da Circular Santa Luzia e os outros 30, nos veículos da Itamarati. Até o momento, apenas os chips e as caixas de proteção foram entregues. O Consórcio Riopretrans é formado pelas duas empresas.

Segundo o consórcio, os equipamentos vão permitir o acesso simultâneo de até 70 aparelhos. A capacidade da internet será de 20 gigabytes nos ônibus urbanos.

O Wi-Fi está previsto para ser instalado nos 270 veículos do consórcio, sendo 90 da Itamarati e 180 da Santa Luzia. Para que isso ocorra, foi estipulado um reajuste de 3,3% na tarifa dos ônibus.

O consórcio estima que o valor investido para oferecer internet gratuita seja de aproximadamente R$ 35 mil por mês, considerando equipamentos e gerenciamento do sistema.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: