Ônibus que operava em linha municipal é incendiado na Zona Norte do Rio de Janeiro

Ônibus pertencia à empresa Braso Lisboa. Foto: Reprodução

Ataque ocorreu na Rua Doutor Ganier, no bairro do Rocha

JESSICA MARQUES

Um ônibus que operava em uma linha municipal foi incendiado na Zona Norte do Rio de Janeiro. O ataque ocorreu na Rua Doutor Ganier, no bairro do Rocha, na tarde desta segunda-feira, 27 de agosto de 2018.

O COR (Centro de Operações Rio) informou que há uma manifestação no local e que a via foi interditada. A Polícia Militar foi acionada.

Nas proximidades, o porteiro Nelson Farias Barros, 62 anos, foi atingido por uma bala polícia em meio a uma operação da Polícia Militar.

O ônibus era um Marcopolo Torino 2014 Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5. O veículo pertencia à Empresa de Transportes Braso Lisboa e foi destruído pelas chamas.

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor) e o Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro (Rio Ônibus) informaram que repudiam o ato criminoso.

Segundo as organizações, este foi o 17º ônibus queimado na capital em 2018 e o quarto incendiado no estado, em apenas uma semana.

ÔNIBUS INCENDIADOS

A Fetranspor, federação que representa as empresas de transporte do Rio de Janeiro, informou em 23 de agosto de 2018, que chegou a 170 o números de ônibus incendiados em todo o Estado desde 2016. Considerando o caso de hoje, o número salta para 171.

Na época, a federação disse ainda que dos 170 ônibus incendiados no estado, apenas seis puderam ser recuperados. O gasto para reposição foi de R$ 74 milhões.

Relembre: Total de ônibus queimados no Rio de Janeiro chega a 170 veículos e prejuízo é de R$ 74 milhões, diz Fetranspor

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta