Nova Odessa (SP) testa linha de ônibus em bairros de chácaras

Com início nesta segunda-feira, operação tem dois horários por dia

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Nova Odessa, no estado de São Paulo, começou a testar uma linha de ônibus em três bairros de chácaras da cidade. A operação teve início nesta segunda-feira, 27 de agosto de 2018, com dois horários por dia.

Segundo informações da Prefeitura, os bairros atendidos pela linha em fase de testes são Chácaras Acapulco, Las Palmas e Recreio Represa, na região do Pós-Anhanguera.

O coordenador do Departamento de Transportes da Prefeitura, Dênis Manoel Pereira, informou, em nota, que os testes têm como objetivo verificar a demanda pelo serviço.

“É uma reivindicação antiga do pessoal desses bairros de chácaras e a Prefeitura intermediou junto à empresa concessionária”, disse o coordenador municipal de Transportes.

A linha será implantada como teste também para verificar a viabilidade econômica, por meio do mapeamento dos usuários. A Viação Rápido Sumaré é a responsável pela operação do sistema de transporte na cidade.

Inicialmente, os horários vão ligar os os três bairros até a estação rodoviária Dona Catharina Fernandes Welsh, no centro, passando por alguns bairros.

Conforme informado pela Prefeitura, a linha-teste deverá operar por aproximadamente 60 dias.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta