Faixa de ônibus da 23 de Maio e Moreira Guimarães tem primeiro dia de velocidade reduzida

A mudança é válida para ônibus e táxis que trafegam na via, mas veículos comuns fora do horário de exclusividade também devem obedecer o limite. Foto: Divulgação.

Limite agora é de 50 km/h para todos os veículos que trafegam pelas vias exclusivas

JESSICA MARQUES

A faixa exclusiva de ônibus do corredor Norte-Sul, na capital paulista, teve o primeiro dia de velocidade reduzida neste domingo, 26 de agosto de 2018. A mudança passa a valer a partir de hoje, após determinação da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Agora, a velocidade máxima permitida na faixa de ônibus da Avenida 23 de Maio e da Avenida Moreira Guimarães caiu de 60 km/h para 50 km/h.

A mudança é válida para ônibus e táxis que trafegam na via, mas veículos comuns fora do horário de exclusividade também devem obedecer o limite.

A restrição é válida para os dois sentidos, no trecho entre os viadutos Dona Paulina e João Julião da Costa Aguiar.

A CET alerta que a faixa da direita neste trecho é dedicada somente para ônibus e táxis com passageiros de 2ª a 6ª, das 6h às 22h00. Nos demais dias e horários, a faixa é liberada para veículos comuns que, a partir da zero hora de domingo terão de obedecer também ao limite de 50 km/h, conforme publicado pelo Diário do Transporte.

Relembre: CET confirma redução de limite de velocidade de ônibus em faixa da 23 de Maio e Moreira Guimarães a partir de domingo

Na ocasião da mudança, a CET informou que tem a intenção de padronizar a velocidade de 50 km/h nas faixas de ônibus da capital.

Confira a nota da CET, na íntegra:

A sinalização será reforçada ao longo das avenidas, com a instalação de 39 placas regulamentando a nova velocidade, além da utilização de faixas e banners para orientação dos motoristas. A Engenharia de Campo da CET e Técnicos da SPTrans vão acompanhar a mudança, com a orientação aos motoristas e pedestres, para manter as condições de segurança e fluidez no trânsito.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

2 comentários em Faixa de ônibus da 23 de Maio e Moreira Guimarães tem primeiro dia de velocidade reduzida

  1. WILLIAM DE JESUS SANTOS // 26 de agosto de 2018 às 19:04 // Responder

    Ue a velocidade já não é essa? Os ônibus estão rodando todos a 50km nesses corredores

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: