Prazo para obras do BID de mobilidade é adiado para 2019 em Blumenau

Intervenções foram financiadas por mais de R$ 90 milhões. Foto: Divulgação.

Após 12 meses de trabalho, menos da metade das construções está concluída

JESSICA MARQUES

O prazo para as obras do de mobilidade de Blumenau, em Santa Catarina, foi adiado para 2019. As intervenções foram financiadas pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), por mais de R$ 90 milhões.

A prorrogação foi feita porque, após 12 meses de trabalho, menos da metade das construções está concluída na cidade, conforme reportagem de Lucas Paraizo no Jornal de Santa Catarina.

A Prefeitura protocolou com o BID a extensão do contrato para não ter que pagar as obras com o próprio dinheiro nem deixar as construções inacabadas.

No projeto, ainda falta finalizar a construção dos dois novos terminais de ônibus (na Itoupava Central e na Água Verde), a readequação da Rua General Osório, a duplicação da Rua Humberto de Campos e o binário da Rua Chile.

O secretário de Infraestrutura Urbana, Alexandro Fernandes, justificou à reportagem do Jornal de Santa Catarina que houve atraso nas desapropriações e inclusão de novos trabalhos, portanto, foi necessário um novo prazo. As intervenções têm até agosto de 2019 para serem concluídas.

NOVOS ÔNIBUS

Em mobilidade urbana, a cidade também receberá novos veículos para o transporte público.

Conforme publicado pelo Diário do Transporte, Blumob, empresa que presta o serviço de transporte público em Blumenau, cidade do Vale do Itajaí em Santa Catarina, informou que 37 novos ônibus serão incorporados à frota ainda neste mês de agosto.

Relembre: Blumenau terá 60 ônibus novos até outubro

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: