CET confirma redução de limite de velocidade de ônibus em faixa da 23 de Maio e Moreira Guimarães a partir de domingo

CET quer padronizar velocidade nas faixas de ônibus da cidade – Imagem Secom/Prefeitura de SP – Clique para ampliar

Velocidade máxima será de 50 km/h e veículos comuns fora do horário dedicado para ônibus e táxis deverão obedecer também

ADAMO BAZANI

A partir deste domingo, 26 de agosto de 2018, a velocidade máxima permitida na faixa de ônibus da Avenida 23 de Maio e da Avenida Moreira Guimarães vai cair de 60 km/h para 50 km/h.

O trecho onde vai ocorrer a mudança é entre os viadutos Dona Paulina e João Julião da Costa Aguiar. A restrição vale para os dois sentidos.

A CET alerta que a faixa da direita neste trecho é dedicada somente para ônibus e táxis com passageiros de 2ª a 6ª, das 6h00 às 22h00. Nos demais dias e horários, a faixa é liberada para veículos comuns que, a partir da zero hora de domingo terão de obedecer também ao limite de 50 km/h.

Não haverá período de adaptação. A fiscalização já começa automaticamente, segundo a prefeitura.

Em nota, a CET diz que vai instalar sinalização no local e técnicos da companhia, assim como da SPTrans, vão acompanhar as mudanças.

A sinalização será reforçada ao longo das avenidas, com a instalação de 39 placas regulamentando a nova velocidade, além da utilização de faixas e banners para orientação dos motoristas. A Engenharia de Campo da CET e Técnicos da SPTrans vão acompanhar a mudança, com a orientação aos motoristas e pedestres, para manter as condições de segurança e fluidez no trânsito.

Outras faixas de ônibus da cidade já têm limite de 50 km/h, segundo a CET, que quer padronizar a velocidade nestes espaços.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Maurício disse:

    Boa Noite! Novamente um retrocesso na fluidez do trânsito, aonde os táxis legalizados serão penalizados por perder a locomoção mais rápida aos seus pontos de origens e os passageiros serão prejudicadas com a demora do retorno deste tipo de transporte por conta de acordos políticos com as empresas de aplicativos, na qual só vem aumentando as mas condições de trânsito por toda a Cidade..

  2. Shirley disse:

    Ta tdo ok pois nós motoristas do coletivo o máximo permitido é 50km mesmo

  3. Bernardino disse:

    Não concordo com o comentário do Maurício. O que os carros dos motoristas por aplicativos (Uber, 99 etc) tem a ver com faixa de ônibus ou limie de velocidade e trânsito?

  4. WSB disse:

    Essa suposta CET tem que ser extinta so fazem porcaria na cidade, e junto das porcarias que eles Fazem tinha que mudar o nome para CEM, companhia de engenharia da multa, 90% do tempo deles e para multar e atrapalhar a cidade, eu gostaria de saber onde que eles fazem jus ao nome companhia de engenharia de transito, para melhorar a cidade planejar para que haja menos transito na via para agilizar a vida dos pagadores de impostos, mas o que ve pela cidade é somente isso CEM companhia de engenharia da multa.

  5. FranciscoEduardo disse:

    Boa noite, eu tou com uma dúvida, na avenida.23 de Maio, corredor norte sul, a partir das 15:00hs de Sábado até às 04horas da manhã de domingo tá liberado para carro de passeio?

Deixe uma resposta