Viação Sorriso entrega 30 ônibus novos em Uberlândia

Os ônibus apresentados são Marcopolo Torino, com chassi Mercedes-Benz OF 1721 e motor Euro V. Foto: Cleiton Borges/SECOM/PMU

Veículos representam cerca de 7% da frota, que receberá outros 30 carros em setembro

JESSICA MARQUES

A Viação Sorriso entregou neste domingo, 19 de agosto de 2018, 30 novos ônibus em Uberlândia, Minas Gerais. Os veículos representam aproximadamente 7% da frota total do município, que receberá outros 30 carros em setembro, conforme informado pela Prefeitura.

A intenção é reduzir a idade média da frota da cidade para menos de cinco anos, conforme determinado pela lei municipal. Ainda de acordo com informações da Prefeitura, os novos ônibus representam 19% da frota da Viação Sorriso, que possui 156 veículos. Será feita a substituição de carros antigos pelos novos.

Na cidade, existem mais de 440 ônibus que prestam o serviço de transporte público. A Secretaria de Trânsito e Transportes informou, em nota, que espera renovação de frota em pelo menos mais uma das empresas da cidade.

Os novos ônibus estão previstos para atender a 14 bairros do setor oeste de Uberlândia. As linhas que estão entre as beneficiadas são A120, A121, A122, A143 e I451, conforme informado pela Prefeitura.

A previsão de funcionamento para os novos ônibus apresentados neste domingo é de até 15 dias. Serão instalados equipamentos como câmeras e validadores.

A capacidade dos veículos é para até 90 pessoas, com elevadores eletro-hidráulicos para garantir o embarque de pessoas em cadeira de rodas.

Os ônibus apresentados são Marcopolo Torino, com chassi Mercedes-Benz OF 1721 e motor Euro V.

O investimento para a compra dos 30 ônibus foi de R$ 10 milhões. Considerando a compra prevista para setembro, o montante total investido pela Viação Sorriso chegará a R$ 21 milhões.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: