Petrópolis (RJ) terá 9 micro-ônibus novos para os distritos

Foto: Prefeitura de Petrópolis

Veículos Marcopolo Senior foram adquiridos pela Turb, uma das concessionárias do transporte municipal

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Petrópolis, a famosa cidade imperial da serra fluminense, anunciou nesta sexta-feira, dia 17 de agosto de 2018, que mais 9 veículos novos, da empresa Turb, chegaram à cidade. Os novos micro-ônibus fazem parte do lote total de 35 novos veículos que entrarão em operação até dezembro.

Os 9 micro-ônibus passam agora por processo de emplacamento e outros procedimentos para entrar em operação, e se somam ainda a outros 9 que também estão sendo adquiridos pela empresa para a renovação da frota.

A prefeitura informou ainda que mais três micro-ônibus deverão chegar na próxima semana, e mais seis carros grandes até o fim do mês. A previsão é que todos estes novos ônibus estejam em circulação em setembro, direcionados aos distritos de Petrópolis.

Os veículos do modelo Marcopolo Senior possuem 22 assentos, com nova tecnologia de motor Mercedes-Benz. Os assentos têm estrutura modular anatômica, que proporciona ao passageiro um maior conforto durante as viagens. Com bancos reservados para grávidas, mulheres com crianças no colo, deficientes físicos e obesos, o micro possui elevador para acesso a cadeirante.

Os micro-ônibus já estão sendo preparados para começar a circular. As adequações de sistema de bilhetagem, biometria facial, câmeras e GPS, além da documentação do Detran e avaliação da CPTrans estão em andamento para que as substituições aconteçam o mais rápido.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

4 comentários em Petrópolis (RJ) terá 9 micro-ônibus novos para os distritos

  1. Na realidade , precisa ser trocada toda frota! Já que não são muito! Chegamos a ficar 1:30 mim. No terminal de correas esperando um ônibus para ir para o centro.

  2. Boa noite! !!!! Parabéns a turb e a cidade de Petrópolis, aonde morei e trabalhei por alguns anos na viação Petrópolis que hoje é a turb, e espero terminar aminha carreira aí minha carreira nessa empresa! !! Foi a minha primeira empresa como mot de ônibus. Até.

  3. oazinguito ferreira da silveira filho // 20 de agosto de 2018 às 09:22 // Responder

    Vergonhosa é a situação dos coletivos da Petroita. Triste a situação dos moradores de sua área de cobertura que se reunirão brevemente a convite em um clube local com a presença de membros do MP que também serão convidados.

  4. Não entendi porque tantos ônibus micros. Em que linhas irão operar?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: