Blumenau terá 60 ônibus novos até outubro

Foto: Eraldo Schnaider (ilustrativa - refere-se a outro lote de veículos entregues em 2018)

Somente em agosto serão 37 novos ônibus, segundo informações da Blumob, empresa que presta o serviço na cidade

ALEXANDRE PELEGI

A Blumob, empresa que presta o serviço de transporte público em Blumenau, cidade do Vale do Itajaí em Santa Catarina, informou nesta sexta-feira, dia 17 de agosto de 2018, que 37 novos ônibus serão incorporados à frota ainda neste mês de agosto.

A empresa afirmou também que em outubro outros 25 ônibus zero quilômetro chegarão à cidade, totalizando uma frota de 220 novos veículos. Desta forma, 92% de toda a frota da cidade estará renovada, num processo que começou em de julho de 2017, quando a empresa do grupo Piracicabana assumiu a prestação do serviço de transporte coletivo na cidade.

O contrato de concessão determina que até 1º de julho de 2020 a Blumob deverá renovar toda a frota do transporte público municipal.

Os novos ônibus têm acessibilidade, acesso gratuito à internet via Wi-Fi e tomadas USB para dispositivos celulares e tablets. Categoria convencional leve, os novos veículos são Mercedes Benz OF 1519 Marcopolo Torino, sendo três micro-ônibus Mercedes Benz LO 916 Marcopolo Senior.

Os 39 novos ônibus serão empregados nas linhas alimentadoras ainda não contempladas.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Carlos disse:

    Esses torino são muitos feios

Deixe uma resposta