FRESP lança campanha para incentivar o turismo rodoviário

Banners e posts para redes sociais foram criados para ação. Foto: Divulgação / Fresp.

Ação envolve os sete sindicatos paulistas representados pela Federação

JESSICA MARQUES

A Fresp (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo) lançou uma campanha para incentivar o turismo rodoviário.

Com o tema “Turismo Rodoviário – Emprego, renda, cultura e desenvolvimento”, a intenção das ação é “sensibilizar a sociedade sobre a importância do turismo rodoviário não apenas como um modal de transporte, mas uma prestação de serviço que gera empregos, alavanca a economia brasileira e contribui para o desenvolvimento do país”.

A campanha envolve os sete sindicatos paulistas representados pela Federação. Para isso, foram confeccionados banners e criados posts para redes sociais com o intuito de ressaltar a capacidade de geração de empregos e renda que o segmento tem.

Conforme divulgado pela Fresp, assim como o turismo é uma indústria geradora de empregos – um em cada cinco empregos no planeta foi gerado pelo turismo na última década, segundo dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), o transporte rodoviário é um dos segmentos dessa cadeia que também contribui para esse índice.

“É preciso enxergar o turismo rodoviário muito além de um transporte para o lazer, mas um setor que conta com empresários investindo em modernidade e tecnologia, gera emprego e tributos e contribui para o desenvolvimento da economia do país”, disse a diretora executiva da FRESP, Regina Rocha.

A Fresp é uma entidade sindical de grau superior, que agrupa sete sindicatos: SETFRET, SINFRECAR, SINFREPASS, SINFRESAN, SINFRET, SINFREVALLE e TRANSFRETUR espalhados pelo Estado de São Paulo. Os sindicatos juntos congregam mais de 300 empresas de transporte profissional de pessoas por fretamento.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: