Acesso ao Terminal Parque D. Pedro II é feito com Bilhete Único a partir desta sexta-feira

Catracas eletrônicas instaladas pela SPTrans têm como propósito garantir a segurança dos passageiros

JESSICA MARQUES

O acesso ao Terminal Parque D. Pedro II, no centro de São Paulo, está sendo feito com Bilhete Único a partir desta sexta-feira, 17 de agosto de 2018. As 19 catracas eletrônicas instaladas pela SPTrans têm como propósito garantir a segurança dos passageiros.

Conforme já noticiado pelo Diário do Transporteo acesso ao local passou a ter controle de acesso com o Bilhete Único desde a meia-noite.

Relembre: SPTrans instala 19 catracas no Terminal Parque Dom Pedro

A medida começou a ser cogitada em novembro 2017, após agressão contra o ator Diogo Cintra. Relembre: Terminal Parque Dom Pedro terá catracas de acesso após agressão a ator

Ao todo, segundo a SPTrans, são oito catracas na passarela, sete na entrada próxima à Rua 25 de março e quatro na entrada próxima à Avenida Rangel Pestana.

“A entrada continua gratuita, sem nenhum valor debitado do cartão nem redução do tempo de uso. O usuário só vai ativar sua cota de tempo quando embarcar em um ônibus e passar seu cartão no validador do veículo”, garantiu a SPTrans, em nota.

O terminal é o mais movimentado da cidade de São Paulo pois recebe, em média, 79 mil passageiros por dia útil, que utilizam 72 linhas de ônibus com direção às diversas regiões da cidade, atendendo predominantemente à Zona Leste, conforme informado pela SPTrans.

O Parque D. Pedro II está ligado ao Terminal Mercado, por onde circula o Expresso Tiradentes, o corredor exclusivo de ônibus da cidade de São Paulo.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. WILLIAM DE JESUS SANTOS disse:

    Uma pergunta: com essa mudança o desembarque da linha 4310 passada a ser dentro do terminal ou continuará fora?

    Porque convenhamos, toda essa mudança para manter uma linha drsembarcvando fora do terminal não dá segurança alguma a esses passageiros

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading